TSE realiza reunião na Bahia para apresentar novas diretrizes do voto biométrico

Salvador – Dando continuidade ao planejamento do Projeto de Identificação Biométrica dos Eleitores, para o período de novembro de 2012 a maio de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem realizando, desde o início de setembro, encontros com os Regionais, a fim de apresentar as diretrizes do projeto, aprovadas recentemente, tendo em vista o aumento da abrangência do eleitorado. Na Bahia, o encontro será realizado nesta sexta (14), às 9h30, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Para a atividade, o TSE colocou à disposição três servidores da Gerência de Biometria de TI e da Assessoria de Gestão Estratégica da Diretoria-Geral do TSE, que atuarão como multiplicadores da experiência e conhecimento obtidos nos Tribunais Regionais que participaram das duas primeiras etapas do projeto.

Além de apresentar as diretrizes, também serão discutidas estratégias, procedimentos e metas relativas à iniciativa, como boas práticas da biometria, definição de kits necessários para a execução, além da criação de propostas de indicação de municípios para o projeto. O público-alvo é formado pelo gerente da biometria indicado pelo TRE-BA, servidores da área administrativa envolvidos no projeto no Estado, chefes de cartório, dentre outros.

“Cada Tribunal vai decidir os municípios que vão fazer parte do projeto e quando será o início visando as eleições de 2014”, explica a Coordenadora de Cadastro Eleitoral do TRE-BA, Elma Teixeira. O município de Pojuca, situado a 67 km de Salvador, é a única Zona Eleitoral (ZE) do Estado que possui, desde 2009, o sistema biométrico eleitoral. O evento será gravado e disponibilizado para todo o público no canal da TV – TRE-BA no Youtube.

Notícias Relacionadas