Polícia flagra quadrilha de ladrões de carro que atuava em Ilhéus e Itabuna

Salvador – Operação conjunta das Polícias Civil e Militar desarticulou, nesta terça-feira (11), uma quadrilha de ladrões de carros, responsável por dezenas de roubos, nos últimos meses, nas cidades de Itabuna e Ilhéus. Péricles Nunes dos Santos Júnior, o “Gordo”, Jonatan Henrique Nabeta, o “Jonh”, Edcarlos Ferreira Soares e dois adolescentes (um de 16 e outro de 17 anos) foram flagrados num imóvel situado na rua Luís Gama, no centro de Ilhéus, quando planejavam novas ações delituosas.

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos local e guarnições das 68ª e 70ª Companhias Independentes da Polícia Militar chegaram até os criminosos depois de localizarem um Fiat Siena, de cor cinza, placa EQQ 3622, de Itapecerica da Serra (SP), roubado sexta-feira (7), no centro de Itabuna, pela quadrilha. Indícios colhidos no local apontavam para onde o grupo estaria.

No imóvel onde os bandidos se encontravam, havia uma pistola 765, um revólver 38, drogas, balança e vários objetos retirados do Siena tomado em Itabuna. Na DRFR/Ilhéus, um dos adolescentes confessou o roubo do veículo e foi encaminhado, na companhia do outro, para o Ministério Público. Autuados por prática de roubo qualificado, os outros três ladrões (Gordo, Jonh e Edcarlos) permanecem custodiados à disposição da Justiça.

Adulterado – Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos a e do Grupo de Apoio Tático (GAT) da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Vitória da Conquista) apreenderam, na manhã desta terça-feira (11), no bairro Brasil, um Fiat/Uno, de placa LNN-2167, com visíveis sinais de adulteração na numeração do chassi.

Com licença da cidade de Além Paraíba (RJ), o veículo estava em poder de Júlio Viana Santos Filho, 32 anos, e de Nílson Sousa Pereira, 34, autuados em flagrante por práticas de receptação e adulteração de veículo e encaminhados ao Presídio Nílton Gonçalves.

Notícias Relacionadas