Papa Bento XVI pede benção para Oriente Médio e Líbano

AGÊNCIA ANSA

Cidade do Vaticano – Próximo de sua viagem ao Oriente Médio, o papa Bento XVI dedicou a audiência geral de hoje a região, e aproveitou para pedir que “Deus abençoe o Oriente Médio e o Líbano”.

O Papa, que viaja para o Líbano na sexta-feira, demonstrou “alegria por essa viagem apostólica” e disse que lhe “permitirá o encontro com diversas pessoas da sociedade libanesa como, os responsáveis civis e eclesiais, os fiéis católicos de diversos ritos, e outros cristãos, muçulmanos e drusos dessa região”.

O Pontífice pediu aos cristãos que sejam propagadores de paz na região. “Exorto todos os cristãos do Oriente Médio, os de antiga e nova presença, a serem construtores de paz e atores de reconciliação. Peçamos a Deus que fortifique a fé dos cristãos do Líbano e do Oriente Médio, e os encha de esperança”, completou Bento XVI.

“A história do Oriente Médio nos ensina o papel importante e também primordial desempenhado pelas diferentes comunidades cristãs no diálogo inter-religioso e intercultural”, explicou o Papa.

No final da audiência, Bento XVI pediu que “Deus desse a essa região do mundo a paz almejada, no respeito das legítimas diferenças”.

AnsaLatina

Notícias Relacionadas