Dirceu diz a Lula que está preparado até para ser preso

José Dirceu confessou a aliados que não espera mais ser absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Internet/Reprodução)
O ex-ministro José Dirceu afirmou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a outros aliados que não espera mais ser absolvido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão.

Prestes a ser julgado pelo STF, Dirceu disse ainda que está preparado até para a hipótese da prisão. Não porque existam provas contra ele, mas pela tendência esboçada pela corte, afirmou Dirceu.

Quatro interlocutores do ex-ministro relataram à Folha conversas em que Dirceu se diz “preparado para o pior”. Uma delas ocorreu há dez dias durante reunião com Lula, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos e o petista Sigmaringa Seixas.

Na conversa, Dirceu repetiu que, do ponto de vista técnico, o Supremo não teria como sustentar sua condenação. Mas, na opinião dele, o julgamento trilha um caminho político.

O grupo, que se reuniu no domingo retrasado, chegou a discutir o uso de recursos que possam reverter a decisão do Supremo, os chamados embargos infringentes.

Thomaz Bastos fez uma exposição sobre as próximas etapas na corte. Foi debatido ainda o impacto do julgamento nas eleições municipais.

Na avaliação dos participantes, há reflexo negativo, especialmente nas grandes cidades, mas outros partidos, como o PSDB, não estão imunes ao desgaste. No caso dos tucanos, por causa do “mensalão mineiro”, que envolve o empresário Marcos Valério em campanha de Eduardo Azeredo em 1998.(Cátia Seabra, da Folha.com)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Vicente de Paula

    Que maravilha! E a pena terá que ser cumprida em presídio de Segurança Máxima, como aquele de Presidente Epitácio, onde ficou Edinho, filho do Pelé. Delinquente dessa periculosidade tem que ficar distante da sociedade. O perigo de contaminação é muito grande.

Comentários estão suspensos