Diretor da Agerba afirma que permanência da TWB no ferry seria uma tragédia anunciada

Eduardo Pessoa, diretor-executivo da Agerba, mostrou aos deputados que o governo do Estado deu todas as oportunidades à TWB. Alguns parlamentares demonstraram total falta de conhecimento sobre o assunto ferryboat/TWB e alguns chegaram a defender a concessionária, como Rosemberg Pinto e Luiz Augusto.
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Salvador – O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, afirmou hoje (11) que a permanência da concessionária TWB na Bahia seria uma tragédia anunciada no sistema ferryboat. Ele sustentou que as condições das embarcações são precaríssima devido à falta total de manutenção e sustentou que o governo tomou todas as providências para que a população não fique sem transporte quando for decretada a saída da TWB das operações.

Em debate na Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, promovido pela Comissão de Infraestutura, o diretor da Agerba reafirmou que existem três empresas contactadas para assumir emergencialmente o sistema no lugar da TWB.

“Jogar a culpa dos problemas da TWB no governo, não. Ficar assistindo de braços cruzados o que a empresa faz, comigo não. Nada, absolutamente nada que o representante da TWB disse aqui tem fundamento”, sustentou Eduardo Pessoa, ao se referir à participação de Pinto dos Santos, dono da TWB, no debate.

Pessoa disse que o interesse do governo é fazer o sistema funcionar e que a TWB não tem condições de manter o sistema ferryboat porque não investiu na melhoria dos serviços.

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Fedegoso

    “… alguns chegaram a defender a concessionária, como os deputados Rosemberg Pinto e Luiz Augusto…”

    Os que defenderam os interesses da concessionária são deputados? Hummm!… De primeira eleição? Mas, é daqueles bem por dentro do “metiê” da política? O outro… Hummm! Hummm!!! Sei!…Tá certo! Tá certo! Dois nomes? Tá! Por quê? Nada não. Curiosidade boba, só isso? Mais nada. Sou bobinho assim mesmo. Coisa pouca. Mas sou bobinho de tomar sorvete com a testa. Mas eles defenderam? Que coisa!

  2. MARINHEIROS MERCANTE

    ESTAMOS DE LONGE ASSISTINDO A BRIGA DA TWB /GOVERNO, E PERMANECE UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO DENTRO DE NÓS PROFÍCIONAIS. QUEM OLHA PARA NÓS? QUEM SE COMOVE POR NÓS PAIS DE FAMÍLIA? QUEM LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS? TEMOS FEITO DAS TRIPAS CORAÇÃO, PARA CONDUZIR EMBARCAÇÕES ANTIGAS (COM EXCEÇÃO DO F.IVETE E ANNA NERE), SEM MANUTENÇÃO PREVENTIVA E OUVINDO DESAFORO CONSTANTEMENTE DE USUÁRIOS QUE TEM MUITAS VEZES SEUS DIREITOS VIOLADOS, ASSIM PROCURAM ALGUÉM COMO CULPADO PARA DESABAFAR SUAS QUEIXAS DESAFORADAS. NÓS POR SUA VEZ, PROCURAMOS BUSCAR FORÇAS E EQUILIBRIO EMOCIONAL, POIS JÁ ALGUNS ANOS TEMOS OS NOSSOS DIREITOS VIOLADOS, COMO:

    1. DUAS A TRÊS FÉRIAS VENCIDAS,
    2. FGTS SEM SER RECOLHIDO,
    3. RETROATIVO DE 2010, QUE ESTÁ SENDO PAGO AGORA (2012), POR SEMANA, NO CARTÃO ALIMENTAÇÃO,
    4. ACORDO COLETIVO DE 2011, QUE NÃO FOI FEITO,
    5. E 2012 QUE ESTÁ VENCEDO ESSE MÊS (SETEMBRO),
    6. LOGO COM UM SALÁRIO DEFASADO!

    INFELIZMENTE ESTAMOS CONVIVENDO COM UMA CORRUPÇÃO! POIS O SINDICATO QUE DEVERIA RESOLVER ESSAS QUESTÕES, ESTA COM OS BRAÇOS CRUZADOS, COMENDO NA MESA DE NOSSO PATRÃO. E AGORA COM A POSSÍVEL SAÍDA DA TWB, ESSE SINDICATO TENTA PERSUADIR A CATEGORIA, A DÁ APOIO A TWB, ALEGANDO QUE ELA NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR NOSSA RECISÃO, ASSIM É MELHOR FICAR COM ELA, POIS IRAR CUMPRIR SUAS OBRIGAÇOES COM OS SEUS COLABORADORES PROPORCIONALMENTE. COM A SUA SAIDA, O GOVERNO NÃO TOMARA NENHUMA MEDIDA, PARA COM NÓS PROFÍCIONAIS.

    QUEM VAI ARCAR COM OS NOSSOS DIREITOS, QUEM INTERCEDERA POR PROFICIONAIS QUE TRABALHAM INCANSÁVEL PARA MANTER NOSSAS FAMILIAS, CARREGANDO A CULPA DE ERROS QUE NÃO É NOSSO!

    QUEM PAGARÁR NOSSA RECISÃO? SERÁ QUE VAI ACONTECER O MESMO QUANDO A COMAB SAIU? QUE FOI A MAIOR LUTA PARA RECEBERMOS A RECISÃO? QUEM PODE NOS RESPONDER?

Comentários estão suspensos