Lula quer Benedito Gonçalves no Supremo Tribunal Federal

Ministro Benedito Gonçalves, do STJ
Ministro Benedito Gonçalves, do STJ
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi procurado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves. Mais que impressionado, o ex-presidente ficou emocionado. A um amigo, Lula disse que Gonçalves tem seu apoio para pleitear uma das vagas que se abrem no Supremo Tribunal Federal.

Ministro do STJ é mencionado para vaga no STF – Até novembro próximo, a presidenta Dilma Rousseff terá duas vagas para nomear no Supremo Tribunal Federal. O nome do advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, costuma ser mencionado com frequência para ocupar uma das vagas. Ele nega querer a vaga.

A presidente também não dá mostras de que abrirá mão de seu principal consultor jurídico, peça fundamental para esboçar juridicamente os programas federais de investimentos. Por isso, entre os candidatos à vaga oriundos do Sul do país volta a ganhar força o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Teori Zavascki. Natural de Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina, Zavascki já teve seu nome aventado em outras ocasiões durante o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Agora, novamente, passa a ser mencionado nos corredores do Planalto. (Igor Paulin, na Época)

Notícias Relacionadas