Formação com foco em Desenvolvimento Criativo

Salvador – As qualidades que diferenciam os novos empreendedores, gestores e profissionais de várias áreas estão relacionadas com sua capacidade de criar. Essa é uma tendência mundial, que já ganhou manchetes de publicações de peso como a Scientific American, e que está no foco do Curso Livre de Extensão em Desenvolvimento Lúdico-Criativo, com início agendado para 15/09, na Unyhana e na Casa de Yoga.

A iniciativa é da mestra em Educação e Ludicidade, Daniela Gomes, por meio da Transludus Ludicidade e Desenvolvimento Criativo. Além de não ter pré-requisitos, o programa tem carga horária breve e oferece certificado e diferentes opções de horário. Mais informações:  (71) 3488-2007 ou www.transludus.com.br

O curso contempla profissionais e esudantes de todas as áreas do conhecimento interessados em adotar uma postura mais criativa e inovadora em suas atuações pessoais e profissionais. A coordenadora do programa, a mestra em Educação e Ludicidade (UFBA), Daniela Gomes, afirma que hoje empresas de ponta já incluem em seus processos o estímulo à expressão mais criativa de seus colaboradores: “O lúdico pode nos transformar em uma pessoa mais plena e com mais capacidade de satisfação profissional”.
O programa do curso segue a tendência mundial de propor abordagens inovadoras nas relações sociais e de trabalho. “Isso potencializa o poder criativo que está presente em todos nós. Esses estímulos resultam em mais poder para criar e aprimorar tanto os projetos de vida como os que podem ser aplicados nos negócios e nos estudos. Passamos a ter outra forma de explorar essas áreas”, explica a coordenadora. “Desde que ficou comprovado cientificamente que o contato com o potencial lúdico de uma pessoa a torna mais feliz, sociável, realizadora e criativa, a ludicidade passou a ocupar um espaço cada vez mais reconhecido e respeitado no desenvolvimento humano”.

Notícias Relacionadas