PT culpa Jaques Wagner por fracasso na Bahia

Apedrejamento partidário: Jaques Wagner vira a 'Geni' do PT e da base aliada
Apedrejamento partidário: Jaques Wagner vira a 'Geni' do PT e da base aliada
CLÁUDIO HUMBERTO

O PT e lideranças partidárias na Bahia atribuem ao governador Jaques Wagner as dificuldades, e até possível fracasso, de candidatos petistas e da base nas eleições municipais. Wagner enfrenta forte onda de rejeição após a demorada greve dos professores, que durou 115 dias. Segundo os próprios aliados, o desgaste do governador deverá gerar prejuízo maior nas eleições em Salvador e nas grandes cidades.

Em baixa – Ressentidos por seus pleitos não terem sido atendidos, professores acompanham Jaques Wagner em eventos públicos só para vaiá-lo.

Beneficiado – Quem ganhou com a greve dos professores baianos foi o adversário ACM Neto (DEM), que só sobe nas pesquisas de intenção de voto.

Mal a pior – O ex-presidente Lula confirmou visita à Salvador na sexta (14) para tentar salvar o candidato do PT à prefeitura, Nelson Pellegrino.

Sem paciência – Apesar do pedido de Lula, a presidenta Dilma Rousseff ainda não decidiu se participará da campanha petista em Salvador. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas

10 Comentários

  1. George Bezerra

    Eles não viram nada ainda! Vamos à luta incansável até 2014! Não sei qual é a lógica deles de só enviarem o projeto dos professores para a AL-Ba depois das eleições! O que eles esperam…?

  2. Silvia Caldas

    O PT foi para mim a maior decepção da vida. Passaram anos criticando os governos anteriores e não se prepararam tecnicamente para administrar. Alguns poucos políticos do PT conseguiram realizar um trabalho respeitável.

    Aqui na Bahia o PT pode ser avaliado antes e depois de Wagner. Um fiasco, uma vergonha para o partido. Ainda me pergunto como e porque nos enganamos tanto a ponto de eleger este homem por duas vêzes. Era mesmo desespero, ânsia por mudanças, acreditar e apostar no novo.

    Mas, analisando racionalmente hoje podemos ver que Jaques Wagner nunca foi popular, simpático ou comprometido com as questões sócio econômicas do Estado da Bahia. O descaso dele com diversos setores produtivos, o descaso dele com problemas cruciais justificam a distância e a segurança que ele busca sobrevoando por nossas cabeças com ares de superioridade como se a cor da pele e dos olhos que tem fizessem dele alguém melhor que TODOS NÓS.

    Ele afundou a carreira de diversos políticos sérios a exemplo do Dep. Zé Neto. O maior erro de Zé foi assumir o papel de lider da bancada petista e colocar a cara na tela defendendo um governador que ignora as reais necessidades do povo baiano.

    Que joguem todas as pedras nele, serão poucas. A frieza deste homem não o fará mover-se nem mesmo para defender-se, ele já conquistou aqui o que pretendia, confiante na memória do povo brasileiro em breve ele buscará outro cenário político para lançar-se. Wagner é a cara da política brasileira ……VERGONHOSA

  3. Jos Carneiro

    Jaques Wagner nunca foi petista ou sindicalista de verdade, ele não passa de um oportunista! Me espanta ninguém com pulso firme no pt não ter percebido isso e ter dado um jeito nesse cabeça branca. Aliás os cabelos brancos dele não é mera coincidência com ACM, ele adora um cabresto ( Reda, Pst) maltrata os servidores públicos, persegue… é demagogo entre outras coisas…que pena afundou um partido com uma história. Agora só resta os verdadeiros petistas juntas os cacos.

  4. Ezequias

    Vendo pelo lado positivo, dos males, este foi o menor. Recordo-me que este péssimo governante estava cotado para ser o sucessor do presidente Lula. A Bahia, infelizmente, continua sofrendo com uma administração ridícula, sem perspectiva e sem compromisso com o seu povo. Jaques Wagner conseguiu a proeza de fazer um governo pior que o de ACM. E venhamos e convenhamos, a exceção de Lula e Dilma as administrações do PT são verdadeiros fiascos. Não sabem governar. Vamos retorná-los ao lugar de onde nunca deveriam ter saído – oposição. E não me venha com esta de que ele não é do PT… a maioria dos petistas são iguais a ele. Volto a repetir Lula e Dilma é que são exceções.

  5. Claudia Martins

    JWagner e sua base retardada humilharam os Professores da Bahia. A resposta nós daremos na nossa militância em sala de aula, fazendo o contrário do que fizemos ao longo dos anos, derrotando o que eles chamam de “direita”, levando-os ao Poder. O preço da traição será alto para eles. Vamos tirá-los da mesma forma como os colocamos. Leiam o artigo que escrevi no meu blog intitulado:

    Após 115 Dias Sem Aula na Rede Pública Estadual da Bahia, Finalmente a Volta às Aulas. O Que Restou da Ópera Bufa Encenada Pelo Governo do PT e Sua Base Retardada. Clique no link:
    http://loucosportecnologias.blogspot.com.br/2012/08/apos-115-dias-sem-aula-na-rede-publica.html
    Forte abraço. A luta continua !

  6. Nome

    Professores viram professores sabendo que ganham pouco e todo mundo sabe que merecem mais. Más merecem mais aqueles que são PROFESSORES formados para levar conhecimento aos outros e não um monte que agente ver por ai só enrrolando.
    Agora vcs sabem do monte de pessoas que foram beneficiadas no governo de Wagner?
    QUantas pessoas hoje dormem em paz sabendo que quando acordar vai ter agua boa para beber em casa.
    Professor vive bem o salário não é bom disso todo mundo sabe más quer professores ricos ou pessoas passando necessidade?

  7. Genice Lima

    Ëta NOME! será esse o motivo que vou ter que corrigir aqui alguns vocábulos que o senhor desrespeitou! ou seja, não cumprir com certos compromissos escolares, dentre outras coisas, nos faz ficar mal informados! E o que é pior, ALIENADOS! Se o senhor não se lembra, vou refrescar a sua memória: Segundo as palavras do proprio MEC “A base de toda conquista é o PROFESSOR”! Lembrou?

    Então senhor Nome….somos a base e muitas outras profissões estão no TOPO em relação ao que ganhamos. Tem mais: não digo apenas de salário. Como ficam nossa dignidade, reciclagem, saúde, segurança e porque não dizer, lazer? Pois é senhor Nome….precisamos e merecemos as coisas citadas anteriormente e muitas outras coisas mais. Quanto aos demais profissionais decentes e comprometidos com um trabalho de qualidade, esses também merecem! Jamais diria que não!

    Agora, quem quer que as coisas caiam do céu ou ficam à mercê de “esmolas” e por conta dessas muitos acabam nem querendo mais saber de trabalhar, por esses eu não digo essas coisas, não! Que lutem pela sua dignidade e não fiquem esperando por migalhas. Ah! E por falar nelas, não sei se um senhor se recorda uma das falas do ex-presidente da república. Lembra, não? bom, vou refrescar a memória do senhor. A fala foi a seguinte: “Não devemos dar o peixe e sim, ensinar a pescar”! Mais uma vez vou culpar o Zé, pois é!

    Quanto a correção que falei, penso que é melhor o senhor PESQUISAR! Aprendemos a fazer, fazendo! Leia o texto do senhor com mais atenção! Sobre saber que ganhamos pouco quando fazemos o concurso, é claro que sabemos, assim como outros profissionais. O que não nos impede de lutar por um salário mais digno! Ou o senhor não luta, não?

    E para concluir essa fala vou usar uma frase de Rui Barbosa: “O trabalhar que não luta pelos seus direitos, não é digno do salário que recebe”!

  8. Valdir Estrela

    O discurso de Cláudia Martins é um primor de dissimulação ideológica, um autêntico sofisma para enganar os incautos que infelizmente não são poucos neste país. Ao insinuar que não existe direita e esquerda, que este discurso só existe na boca de quem é de esquerda, ela já deixa implícita sua opção ideológica. Caso Pelegrino perca a eleição, algo que considero muito difícil porém não impossível de ocorer, a luta política em Salvador continuará em defesa do avanço político, do desenvolvimento com inclusao social e democracia. Esse espírito está no DNA dos militantes de esquerda.

  9. Anônima

    Valdir Estrela, Inclusão social existe sim para para os mensaleiros e associados. Dissimulação ideologica com cesteza é o que norteia aqueles que não querem admitir que foram lesados, enganados, roubados do sonho de de ter um país mais justos onde um líder vindo do povo reduzisse as desigualdades sociais, oferecesse um distribuição de renda mais justa, sem socialismos, mas justa sim, que garantisse uma qualidade de vida digna e não uma massa populacional privada de tudo, feliz em receber uma esmola chamada bolsa família. PT nunca mais. Um homem chamado JOAQUIM BARBOSA ainda desperta em mim o orgulho de ser brasileira.

  10. Yende

    A maior tragedia já se desenha e chama-se Vitória da Conquista.O voto de repudio a JW poderá derrotar a excelente administração petista no municipio.

Comentários estão suspensos