Ponte Preta recebe embalado Figueirense em Campinas

Campinas (SP) – Sem perder há quatro partidas, a Ponte Preta enfrenta o Figueirense, neste sábado, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time campineiro ocupa a nona colocação, com 30 pontos, os catarinenses amargam a 18ª posição, com 18.

Para esta partida, o técnico Gilson Kleina terá um importante desfalque. O lateral-direito Cicinho, um dos destaques da equipe no Brasileirão, recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está fora. Em seu lugar, o comandante poderá escalar Marcos Camozzato, contratado recentemente e que teve seu nome publicado no BID (Boletim informativo Diário) da CBF na última quinta-feira. Outro desfalque é o goleiro Edson Bastos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Em seu lugar deve entrar Roberto.

Gilson sabe das dificuldades que o alvinegro irá encontrar e, por isso, pede cuidado ao time. “Temos que sempre conversar sobre o momento dos adversários e ir vivendo jogo a jogo. Vamos atuar dentro de casa, mas não podemos achar que vamos vencer de qualquer maneira. O Figueirense é uma equipe que mesmo nas últimas colocações empatou com o Fluminense e venceu o Corinthians. Por isso temos que ter todo cuidado”, disse.

No Figueirense, o técnico Márcio Goiano quer embalar na competição. Sem perder há dois jogos – um empate e uma vitória, o time catarinense está quatro pontos atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento e, por isso, precisa vencer.

Em relação ao time que vai a campo, o comandante terá alguns desfalques. Os atacantes Héber, recuperando-se de lesão, e Loco Abreu, que está com a Seleção Uruguaia, estão fora. Além deles, o goleiro Tiago Volpi se recupera de lesão e também não joga. Já os meias Fernandes e Almir são dúvidas.

Ponte Preta: Roberto; Ferron, Tiago Alves e Diego Sacoman; Marcos Camozzato, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Luan e Giancarlo.
Técnico: Gilson Kleina.

Figueirense: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Jackson, Túlio, Claudinei e Roni; Caio e Aloísio.
Técnico: Márcio Goiano.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA);
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS/FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO);
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
Assistentes adicionais: Wagner dos Santos Rosa (RJ) e Leandro Júnior Hermes (PR);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP);
Data: Sábado, 08, às 20h30.

Notícias Relacionadas