Paralimpíadas: Brasil conquista 20 medalhas de ouro e supera marca de Pequim

Paula Laboissière
Agência Brasil

Brasília – O Brasil atingiu hoje (8) a marca de 20 medalhas de ouro nas Paralimpíadas de Londres, superando os 16 ouros registrados nos Jogos de Pequim em 2008.

A seleção brasileira de futebol de cinco venceu a França por 2 a 0 na final. Os gols foram marcados por Bill e pelo francês Martin Baron (gol contra). Na estreia dos jogos de Londres, as duas equipes se enfrentaram e fecharam o placar em 0 a 0.

A brasileira Shirlene Coelho conquistou o ouro no lançamento de dardo F37/38 . Além de registrar a melhor marca da prova, a atleta bateu o recorde mundial na categoria com 37,86m – a marca anterior, de 35,95m, também era de Shirlene.

Na categoria bocha BC2, Maciel Sousa Santos venceu o chinês Zhiqiang Yan por 8 a 0 e também conquistou a medalha de ouro. Na bocha BC4, Dirceu Jose Pinto venceu o chinês Yuansen Zheng e garantiu seu segundo ouro na competição.

Na natação, o brasileiro Daniel Dias ficou em primeiro lugar nos 100m estilo livre S5 com o tempo de 1m09s35. Esse é o sexto ouro do atleta na competição de Londres e a 15ª medalha dele na história das paralimpíadas.

Notícias Relacionadas