Ferry Anna Nery fica à deriva e passageiros vivem manhã de pânico

O ferry "Anna Nery" (esquerda) já se envolveu em dezenas de acidentes na travessia. Perdeu o leme no meio da travessia, ficou à deriva e teve que ser rebocado pelo "Ivete Sangalo" (Foto: Reprodução/Correio)

Salvador – Mais um dia de tortura e horror no sistema ferryboat –  administrado pela concessionária TWB. Na manhã deste sábado (8), o ferry Anna Nery ficou à deriva no mar da Baía de Todos os Santos logo  depois de deixar o Terminal de São Joaquim com destino a Bom Despacho, levando ao desespero  centenas de passageiros. A embarcação, com problemas no eixo e no leme, foi  rebocada  com cordas pelo ferry Ivete Sangalo.

A embarcação transportava 590 passageiuros e 65 veículos.

“A irresponsabilidade dessa empresa TWB não tem limite. Estão esperando acondecer uma tragédia no mar para tomarem uma providência. O ferry foi amarrado por outro, o “Ivete Sangalo” e rebocado”, contou por telefone ao JORNAL DA MÍDIA a usuária Maria Aparecida Sanches.

Leia também:

Apesar de ser o mais ”novo” da frota do sistema ferryboat (começou a operar em janeiro de 2011), o “Anna Nery tem um histórico de vários acidentes desde que chegou à Bahia. Além de já ter ficado várias vezes à deriva, a embarcação é a mesma que por pouco não causou um acidente com vítimas, dia 17 de fevereiro do ano passado, quando bateu com violência ao atracar no Terminal de São Joaquim.

O impacto foi tão forte que jogou ao mar um veículo que era transportado. Três pessoas ocupantes do carro foram tiradas do mar por voluntários: o delegado José Magalhães, ex-titular da Delegacia de Itaparica, o seu motorista e uma funcionária da delegacia.

O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, afirmou anteontem que a TWB não tem mais a menor condição de continuar operando o sistema ferryboat. É possível que durante a próxima semana a concessionária paulista seja substituída por outra – a companhia Internacional Marítima, que explora atualmente a travessia Santos-Guaruja, em São Paulo, é a mais cotada para assumir o lugar da TWB, em caráter emergencial.

  • Internacional Marítima assume o lugar da TWB no sistema ferryboat
  • Notícias Relacionadas

    2 Comentários

    1. Lenise Ferreira

      Imaginem o desespero e sofrimento de quem enfrentou cerca de 6 horas nas filas para embarcar e durante a travessia se depara com um problema destes. Até o comandante pedia socorro para um usuário que passou mal à bordo da embarcação.
      Estamos falando da “jóia” da TWB o Ferry Ana Nery. Então Sr. Reinaldo, então Sr. Rangel, a falta de manutenção e os diversos acidentes envolvendo esta embarcação também são de responsabilidade do Estado? IRRESPONSÁVEIS!!! vcs estão transportando VIDAS.

      ENTÃO SR. CLEBSON CRUZ e Sr MÁRIO OLIVEIRA, a CRUELA aqui esta errada ao criticar tudo isto? o que os senhores tem a dizer sobre mais esta situação?

      Os meus clientes sofreram para chegar à Ilha, muitos já desistiram de vir. Quem resolveu enfrentar a “marolinha de problemas ” da TWB penou e muito. Os senhores por certo não precisam se expor a estes riscos. O que dizem sobre o sofrimento deste povo? Também é merecido?

      Espero Sr. CLEBSON que MUITO EM BREVE o Sr. possa novamente dizer: ” A TWB AGORA VAI !!!!!!!!!!!!….

      (Clebson Cruz é uma das figuras que apareceu na propaganda enganosa da TWB, sorridente dizendo “A TWB AGORA VAI !!!” . ontem ele me sugeriu licitar novos dissabores para perseguir depois que a caducidade do contrato da conessionária foi divulgada e me comparou a CRUELA dos 101 DALMATAS………rrssss…eu lembrei a ele que a atriz é a mesma do filme O DIABO VESTE PRADA e que me identifico mais com ela: elegante, inteligente, bem sucedida, DETERMINADA…..com uma diferença: JUSTA)

    2. NETUNO

      ESTRANHO, MUITO ESTRAHO A PRESENÇA DA LUMAR NO SISTEMA SERÁ QUE A INTERNACIONAL MARITIMA NÃO TEM CAPACIDADE INGERIR O SISTEMA ? OU A LUMAR FOI INPURRADA POR GUELA BAIXO NUM ESQUEMIA ME AJUDE QUE EU TI AJUDO?!? ALEM DE TUDO ESTAR SE ARMANDO UM ESQUEMA ANTIGO FUNCIONARIOS DA COMAB ESTÃO SE ASSOCIANDO AO ESQUEMA. QUEM INDICOU A LUMAR E PQ ?E PRA QUE? ESTRANHO…..!!!!!!

    Comentários estão suspensos