Embarcação da Marinha brasileira participará de exercícios de combate na costa africana

Vitor Abdala
Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Marinha brasileira participará, entre setembro e outubro, de dois exercícios navais conjuntos com outros países na costa sul-africana. O primeiro deles, chamado de Operação Atlasur, será realizado pela nona vez, em conjunto com as forças navais da Argentina, do Uruguai e da África do Sul, para simular ações de combate no Atlântico Sul, entre os dias 24 de setembro e 9 de outubro.

Logo depois do término da Atlasur, o Brasil inicia uma operação conjunta com a África do Sul e a Índia, chamada de Ibsamar, prevista para encerrar no dia 26 de outubro. Representando o Brasil, participará do exercício a corveta Barroso, que sairá do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (10).

Embarcados na corveta brasileira haverá um helicóptero Super Lynx e um destacamento de mergulhadores de combate. Entre os exercícios que serão realizados na costa africana estão manobras táticas, tiro antiaéreo noturno, operações antissubmarino, operações aéreas e exercício de confronto entre embarcações.

Notícias Relacionadas