Mulheres seminuas protestam e são presas no 7 de Setembro em Brasília

Duas integrantes do grupo feminista Femen foram presas em Brasília nesta sexta-feira (7) após invadirem o desfile militar de 7 de Setembro realizado na Esplanada dos Ministérios, com os seios nus. A ação das ativistas ocorreu por volta das 10h30 entre os ministérios do Exército e da Fazenda.

As ativistas Sara Winter e Júlia Kaus foram encaminhadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações. Segundo integrantes da Polícia Militar – que estavam no local no momento da invasão – as duas integrantes do grupo Femen pularam o gradeado que isolava o público sem a parte de cima das camisas.

“Foi tudo muito rápido. Por aqui os protestos são normais”, disse Fabiana Rodrigues, moradora de Brasília que estava com a família próximo ao local do incidente.

Logo após a invasão do espaço reservado para o desfile elas foram presas por quatro PMs e levadas para a delegacia.

As ativistas protestaram em favor da emancipação da mulher brasileira. Para elas, o Brasil ainda é uma “colônia de exploração”, sob a ótima feminista. (UOL Notícias)

Notícias Relacionadas

3 Comentários

  1. Jose Geraldo A. Castro

    Que pena não estar por perto , acho que foi o melhor desfile que Brasília já teve.

  2. Jorge Luiz

    Os sentimentos tem que ser desabafados,expressar descontentamentos, fazparte da liberdade de expressão,mas posso dizer o seguinte: Vivemos em um País democrático,onde todos tem o pleno direito de prostetar,desde que seja um protesto pacífico sem anarquias,e foi o que aconteceu,logo hoje,onde todos nós brasileiros estamos expressando o sentimento de respeito e amor a pátria.Posso dizer também que os direitos das mulheres avançou muito durante esses ultimos anos,foram agraciadas com a Lei Maria da Penha que lhes da o direito de denunciar os seus parceiros agressores,além de outras conquistas,então a mulher hoje nesse País tem vóz,os direitos são eté mesmo mais superiores aos dos homens.

  3. leandro

    O erro delas foi tirar a camisa, brasileiro viu e achou bonito ver mulher com peitos de fora, mas aqui é tão comum que nem se deram conta de que era um protesto, uns acharam graça, outros tiraram foto, pra postar no face talvez, o protesto e sobre o que era… pouco se deu importância.

Comentários estão suspensos