Fluminense faz 3-1 no Santos e é novo líder do Campeonato Brasileiro

O Tricolor chegou aos 47 pontos e abriu dois de vantagem para o vice-líder Atlético-MG
Rio de Janeiro – Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentou o Fluminense nesta quinta-feira (6). A partida, realizada no Estádio João Havelange, terminou com a derrota do Santos por 3 a 1.O Fluminense assume a liderança do Brasileirão, com 47 pontos, enquanto o Santos permanece com 26, na 14ª colocação.

O equilíbrio foi a marca dos primeiros movimentos no Engenhão. O primeiro lance agudo foi do Fluminense, na cabeçada perigosa de Gum, defendida por Rafael. O Santos respondeu aos 11 minutos. Gerson Magrão toma a bola no meio de campo, progride e arremata de longe. O arqueiro carioca rebate e Bill bate por cima do gol na sequência.

Aos 15, Rafael faz grande defesa na finalização de Jean. O Fluminense, atacando sempre pelo lado esquerdo, quase abre o placar aos 16. Nem recebe cruzamento e por pouco não coloca a bola dentro do gol santista.

O gol de Fluminense acontece aos 20, em outra jogada pela esquerda. Jean cruza e Wellington Nem completa para o gol. O Santos foi à frente e conseguiu o empate com André, aos 28 minutos.

Em cruzamento de Gerson Magrão, aos 31, quase Bill vira o placar para o Peixe. O Fluminense insiste pela esquerda e chega duas vezes com perigo aos 33.

Em rápida descida aos 40 minutos, Adriano finaliza e Diego Cavaliere salva o Flu, defendendo com os pés. Aos 43, em jogada pela esquerda, Wagner cruza para Wellington Nem fazer o segundo gol dele na partida. Fluminense 2 x 1 Santos.

Rafael faz boa defesa aos 12 minutos do segundo tempo. As duas equipes tentam criar, mas não conseguem finalizar as jogadas.

A entrada do argentino Pato Rodriguez dá mais qualidade ao time santista, enquanto o Fluminense erra muitos passes.

Aos 32, Samuel faz o terceiro do Fluminense. Ele recebe pela esquerda, ameaça cruzar e bate de pé direito, no ângulo esquerdo do Peixe. Um bonito gol.

Aos 39, Samuel domina, bate para o gol, mas a bola sai à direita da meta do Fluminense. O Santos, embora tenha lutado muito, não conseguiu evitar a derrota.

A próxima partida do Santos será no domingo (09), às 16h00, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo momento, o Fluminense encara o Inter/RS no Beira-Rio.

Fluminense 3 x 1 Santos

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves (Fábio Braga); Wellington Nem (Rafael Sobis) e Samuel.
Técnico: Abel Braga.

Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Éwerton Páscoa, Gerson Magrão, e Felipe Anderson; Bill (Pato Rodrigues) e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO);
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (FIFA/MG) e Thiago Gomes Brigido (FIFA/CE);
Quarto árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ);
Assistentes adicionais: Cleisson Veloso Pereira (MG) e Flavio Henrique Coutinho Teixeira (MG);
Data: dia 06 às 21h.
Local: Estádio João Havelange, Rio de Janeiro (RJ).

Gols: Wellington Nem (FLU), 20 1T e 43’ 1T, Samuel (FLU), 32’ 2T – André (SAN), 28’ 1T
CA: Fluminense: Wagner, Wellington Nem – Santos: Juan, Bruno Rodrigo

Notícias Relacionadas