Corinthians perde para o Figueirense, que deixa a lanterna.

Florianópolis – Com muitos desfalques, o Corinthians viajou até Florianópolis, Santa Catarina, para enfrentar o Figueirense nesta quarta-feira (05) no estádio Orlando Scarpelli, pela 22ª rodada do Brasileirão 2012. O Figueirense venceu a partida por 1 a 0.

O Corinthians permanece com 28 pontos ganhos, na parte intermediária da tabela. O Figueirense sobe para 18 pontos e sai da última colocação.

Aloísio manda uma bomba de longe, por cima do gol corintiano, aos dois minutos de jogo. Martinez faz bela jogada, penetra e bate buscando o ângulo do arqueiro catarinense, mas a bola vai para fora.

Aos nove, Romarinho tenta encobrir o goleiro, mas Wilson faz a defesa. O Figueirense também ameaça, mas o placar segue inalterado. Aos 24, Aloísio dribla vários defensores paulistas e chuta para o gol. Fabio Santos consegue afastar o perigo.

Danilo Fernandes salva com a perna o arremate de Aloísio, aos 34 minutos. O jogo era lá e cá, com lances bonitos de ambas as partes, mas o zero não saiu do placar na primeira etapa.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Figueirense abre o placar no Orlando Scarpelli. O lateral Helder cruza com precisão e Caio só empurra a bola para dentro do gol corintiano.

Douglas bate colocado aos dois minutos e o goleiro Wilson defende. Aos oito, Guilherme Andrade penetra na área catarinense e finaliza para mais uma excelente defesa do arqueiro catarinense.

O goleiro Wilson vai se destacando. Guilherme arrisca de longe e Wilson espalma a escanteio aos 13 minutos.

O Corinthians tenta aos 34 na cabeçada de Douglas, que sai sem direção. Wilson faz uma defesa fantástica aos 47, no chute a queima roupa de Romarinho, e garante a vitória do Figueirense.

Na próxima rodada, no sábado (08), às 21h00, o Corinthians recebe o Grêmio/RS no Pacaembu. O Figueirense encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli mais cedo, às 18h30.

Figueirense 1 x 0 Corinthians

Figueirense: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei e Ronny; Caio (Júlio Cesar) e Aloísio.
Técnico: Marcio Goiano.

Corinthians: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade (Weldinho), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Adílson), Edenílson (Giovanni) e Douglas; Martinez e Romarinho.
Técnico: Tite.

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS);
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR);
Quarto árbitro: Jefferson Schmidt (SC);
Assistentes adicionais: Anderson Daronco (RS) e Edivaldo Elias da Silva (PR);
Local: estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis;
Data: dia 05, às 22h.

Gol: Caio (FIG), 01’ 2T

CA: Douglas (COR, Chicâo (COR) – Aloísio (FIG), Ronny (FIG)

Notícias Relacionadas