Professores encerram greve na UFBa; Aulas serão retomadas dia 13.

Salvador – Após um plebiscito realizado nesta quarta-feira (5), os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBa) votaram a favor do fim da greve da categoria, que deve ser encerrada na quinta-feira (13), segundo informam a TV Bahia e o site do G1.

Segundo o Comando de Greve dos Docentes da Ufba (Apub), foram 143 votos pelo fim da greve, 40 votos pela continuidade e 13 abstenções. De acordo com Miguel Accioly, do comando de greve, o fim do movimento será encaminhado à reitoria da universidade, que deverá determinar o novo calendário acadêmico, assim como a data de início das aulas.

Pelo menos 62 mil estudantes são afetados pela greve dos professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), que dura mais de cem dias no estado. Os professores da UFRB, do IFBA e do IF Baiano ainda não se pronunciarma sobre o término do movimento das instituições.

Na Ufba, a paralisação foi deflagrada no dia 29 de maio e, segundo o professor Miguel Accioly, representante do comando de greve, nem todas as faculdades aderiram ao movimento na fase inicial. Ele conta que mesmo que alguns professores tenham concluído o conteúdo programado para suas disciplinas, as aulas não chegaram a ser encerradas, porque as notas inseridas no sistema acadêmico ainda podem ser modificadas.

Notícias Relacionadas