Portuguesa goleia o Coritiba, que começa a encostar na degola.

São Paulo – Em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento, a Portuguesa recebeu o Coritiba nesta quarta-feira (5) pelo Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 3 a 0. O resultado faz a Lusa subir na tabela, indo a 28 pontos e entrando na briga pela Copa Sul-Americana. O Coxa, com 22, segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Gustavo tentou o chute de longe no começo da partida e mandou por cima do gol de Vanderlei. Com apenas cinco minutos de jogo, Escudero acabou expulso após cometer falta em Ananias na entrada da área. Na cobrança, Moisés botou longe do gol.

Com 12 minutos, a Lusa abriu o placar. Marcelo Cordeiro bateu escanteio, Bruno Mineiro subiu para cabecear e mandou a bola no canto direito do gol de Vanderlei.

A Portuguesa teve a chance de marcar o segundo após Léo Silva roubar a bola de um defensor adversário, mas ele não conseguiu encaixar o passe na área. Lincoln bateu a falta aos 17 minutos, mas colocou longe da meta de Dida.

Everton Ribeiro recebeu a bola na área e bateu para a defesa do goleiro da Lusa. Aos 20, Rafinha recebeu na esquerda, moveu-se para o meio, fez a finta, mas acabou desarmado. Na sequência do lance, Dida fez a defesa em chute de jogador do Coxa.

Ananias saltou para cabecear bola cruzada na área, facilitando a defesa de Vanderlei. A Portuguesa seguia buscando o gol e criando chances, mas o Coxa, mesmo com um a menos, equilibrava as ações ofensivas. Rafinha, aos 28, arriscou de fora da área, com a bola passando perto do gol de Dida.

Marcelo Cordeiro bateu falta aos 31 e mandou na barreira. Também na bola parada o Coritiba fez sua tentativa aos 34, quando Everton Ribeiro fez a cobrança e Luccas Claro cabeceou rente à trave com a defesa de Dida. Diguinho cobrou escanteio aos 41 e Gustavo subiu para o cabeceio, mas fez falta no lance.

Mal o segundo tempo começou e a Lusa aumentou o placar, novamente com Bruno Mineiro. Em jogada rápida em passe de Ananias, o camisa 9 bateu cruzado sem chances de Vanderlei defender.

O Coritiba respondeu em jogada pela direita que resultou em cruzamento que Dida defendeu. Chico arriscou aos três minutos, mas mandou a bola em cima da defesa. O Coxa tentava criar pressão contra a Lusa para diminuir o placar.

Aos oito minutos, Ananias foi lançado na área, ganhou da defesa e bateu forte na bola para marcar o terceiro gol da Portuguesa na partida.

A Portuguesa seguia pressionando o Coxa atrás do quarto gol, enquanto os visitantes procuravam diminuir o prejuízo. Aos 16 minutos, Robinho bateu falta e mandou por cima do gol. A Lusa teve duas chances para marcar, mas acabou desperdiçando ambas. Em uma delas, Diguinho acertou a trave.

O jogo seguia equilibrado, mas o ritmo da partida diminuiu, com os dois times tocando a bola. Diego Viana bateu falta aos 40 e mandou longe do gol. Nos minutos finais, a Portuguesa controlou o ritmo para administrar a vitória.

A Portuguesa visita o Atlético-GO na próxima rodada. O Coritiba joga contra o Flamengo em casa.

Portuguesa 3 x 0 Coritiba

Local: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo;

Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS);
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Paulo Cesar Silva Faria (MT);
Assistentes adicionais: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ) e João Batista de Arruda (MT);

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo (Lima), Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva (Diguinho), Boquita e Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Escudero, Demerson e Luccas Claro; Willian, Lincoln (Rafael Silva (Anderson Aquino)), Rafinha e Robinho; Everton Ribeiro e Marcel (Chico)
Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol: Bruno Mineiro (LUSA) aos 12 do primeiro tempo, aos 12seg, Ananias (LUSA) aos 8 do segundo tempo

CA: Luccas Claro e Rafinha (CRT); Gustavo e Marcelo Cordeiro (LUSA)

CV: Escudero (CRT)

Notícias Relacionadas