Nokia lança smartphone com Windows 8 e recarga sem fio

Novos celulares da linha Lumia, da Nokia, podem ser recarregados sem fio: basta estar em contato com a base (Foto: Divulgação)
A Nokia aproveitou seu evento para divulgar os novos aparelhos com Windows Phone 8, nesta quarta-feira (5). O Nokia Lumia 920 é o destaque do dia com sua câmera com recursos PureView, tela com resolução melhor que HD e bateria que pode ser recarregada sem fio.

O presidente da Nokia, Stephen Elop, subiu a palco para falar do design do Nokia Lumia 800 e do ecosistema do Windows Phone, adotado pela empresa em parceria com a Microsoft. Além disso, Elop ressaltou que Nokia Lumia 610 permitiu chegar a mercados emergentes.

Depois dessa breve introdução, a vice-presidente executiva Jo Hollow subiu ao palco para apresentar o Lumia 920, nova aposta da Nokia para concorrer no mercado de smartphones topo de linha.

O grande destaque do Nokia Lumia 920 é sua câmera com lentes Carl Zeiss, 8,7 megapixels e tecnologia PureView, patente da empresa que foi apresentada pela primeira vez no celular Nokia 808. A bateria tem a capacidade de 2000 mAh e o aparelho vem com um carregador sem fio.

Após a câmera, a Nokia colocou neste aparelho a tela que recebeu o nome de Nokia PureMotion HD+. Esta é uma tela de 4,5 polegadas, com qualidade melhor que HD (com resolução 1280 x 768) e taxas de frame mais rápida, que garante imagens cristalinas, segundo o fabricante. Esta é a melhor tela já criada para um celular da Nokia.(TechTudo)

Notícias Relacionadas