Mais uma agência do Banco do Brasil é assaltada no interior da Bahia

A polícia garante que frustou o assaldo na agência do BB de João Sá e que os bandidos não levaram dinheiro. (Foto: Joaosa.com)
Salvador – Os assaltos a agências bancárias no interior da Bahia estão se transformando em fato rotineiro. Nesta quarta-feira (5), duas agências do Banco do Brasil foram atacadas por bandidos- uma em Santa Bárbara, na rgeião de Feira de Santana, e outra em Coronel João Sá, norte da Bahia.

Em Coronel João São, oito homens encapuzados e fortemente armados explodiram a agencia do Banco do Brasil da cidade e algumas pessoas foram feitas reféns por aproximadamente 20 minutos.

Os assaltantes chegaram a agência em uma Ranger prata, cortaram os fio de energia, arrombaram as portas que dão acesso ao cofre e fizeram três explosões. Durante a ação um dos elementos, perguntou onde era a delegacia e havia muitos policiais.

Quando perceberam dois guardas fazendo ronda de moto, chamou os mesmos e os fez reféns. O site João Sá.com revelou que o gerente informou que os bandidos não conseguiram levar dinheiro. va sobre a mesa dele. Segundo alguns reféns, na última explosão um dos assaltantes pediu um saco e encheu de objetos, mas não souberam informar se foi dinheiro da agência. Toda ação durou aproximadamente 20 a 30 minutos.

Versão da PM – Segundo nota divulgada há pouco pela Secretaria de Segurança Pública, a ação rápida da Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializa (CIPE) Caatinga, conseguiu frustrar a tentativa de roubo ao BB da cidade de Coronel João Sá, localizada a 400 quilômetros de Salvador.

Cerca de oito homens explodiram o cofre central da agência do Banco do Brasil, porém os criminosos não levaram o dinheiro com a chegada de uma guarnição da CIPE/Caatinga. Eles conseguiram fugir em um veículo tipo S10, cor escura, e neste momento as diligências estão sendo realizadas, juntamente com o serviço de inteligência, para identificação e localização dos integrantes da quadrilha.

Ainda nesta madrugada, às 4h, policiais militares do 16° Batalhão/Serrinha perseguiram suspeitos que tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Santa Bárbara, com a utilização de um maçarico. Ao saírem do local, atearam fogo na agência bancária. A PM continua a busca dos criminosos.

Notícias Relacionadas