Incêndio atinge fazenda do ator Juca de Oliveira

O fogo se alastrou pela mata e atingiu pelo menos três fazendas próximas ao morro, entre as quais a do ator Juca de Oliveira. (Foto: Reprodução)
Um incêndio que atinge uma mata nativa, desde sábado (1º), destruiu uma área entre 40 e 50 alqueires, em Itapira (SP), o que corresponde a cerca de 112 campos oficiais de futebol. Segundo a Defesa Civil, o fogo alcançou algumas propriedades vizinhas ao Morro do Cruzeiro, entre elas está a Fazenda Sertãozinho, do ator da Rede Globo Juca de Oliveira, intérprete de Santiago na novela Avenida Brasil. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de cidades próximas, como Campinas (SP) e Mogi Guaçu (SP), ajudam no combate.

A Defesa Civil de Itapira informou que o incêndio começou na tarde de sábado em quatro pontos diferentes da cidade, mas a causa ainda não foi identificada. O fogo se alastrou pela mata e atingiu pelo menos três fazendas próximas ao morro. O local é montanhoso e de difícil acesso, o que atrapalha os trabalhos dos bombeiros, segundo o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Pierozi. Até o momento, ninguém ficou ferido.
Juca de Oliveira disse ao G1 que pretende visitar

O ator Juca de Oliveira disse ao G1 que pretende visitar a fazenda ainda nesta quarta (5). Assim que soube do incêndio no fim de semana, ele contou que entrou em contato com várias pessoas para ajudarem. Juca ajudou a fazer o replantio e reflorestamento da mata e ainda não tem informações sobre a área destruída na fazenda que possui há cerca de 30 anos. “O fogo é sempre uma enorme tragédia. Muito calor, muita seca, e às vezes resultado de atos criminosos. Vamos precisar esperar o combate para fazer um levantamento do que foi destruído”, relata.

Até o fim da manhã, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros contavam com a ajuda do helicóptero Águia da PM para controlar o incêndio. (G1)

Notícias Relacionadas