Flamengo se perde em campo e leva surra da Ponte Preta em Volta Redonda

Rio de Janeiro – Nesta quarta-feira (05), a Ponte Preta visitou o Flamengo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e a Macaca venceu por 1 a 0. A Ponte sobe para 30 pontos ganhos, enquanto o Flamengo continua com 27.

O Flamengo procurava dominar os primeiros movimentos, tocando a bola e avançando a marcação. A Ponte preocupava-se em preencher os espaços no meio de campo e evitar as triangulações cariocas.

O primeiro lance perigoso do Flamengo acontece aos 11 minutos no arremate de Vagner Love, que sobe muito. A Ponte responde no minuto seguinte com o arremate de Marcinho, que tentava surpreender o arqueiro Felipe, mas o goleiro desvia para escanteio.

A Ponte abre o placar aos 20 minutos com Uendel. Edson Bastos lança Luan, que serve Undel em condições de penetrar e fazer o primeiro gol da partida.

Aos 26, Botinelli penetra e bate por cima da meta da Ponte com muito perigo. O mesmo Botinelli cobra falta aos 29 e a bola passa muito perto do ângulo esquerdo de Edson Bastos.

Aos 41, Ramon tira a zaga da Ponte e bate com efeito, mas Edson Bastos defende em dois tempos.

Aos seis minutos, quase o segundo gol da Ponte. Luan corta a zaga, bate para o gol, bola desvia e quase engana Felipe. Aos 24, André Luis recebe na área, finaliza, mas Felipe faz a defesa.

Aos 30, Edson faz grande defesa na cabeçada de Welinton. Aos 34, outra defesa excepcional de Edson Bastos. Ele tira com as pernas o desvio de Vagner Love da pequena área.

Edson Bastos salva mais uma vez a Macaca aos 36, em chute violento de Negueba. O goleiro da Ponte vai se transformando no destaque da partida.

A Ponte Preta conseguiu segurar a vantagem até o apito final e saiu de campo com os três importantes pontos.

A Ponte Preta vai jogar em casa no próximo sábado, às 18h30, contra o Figueirense/SC, enquanto o Flamengo, no mesmo momento, joga fora de casa com o Coritiba.

Flamengo 0 x 1 Ponte Preta

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Thiago Medeiros e Ramon; Amaral (Negueba), Luiz Antonio, Bottinelli e Ibson (Nixon); Liedson (Hernane) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.

Ponte Preta: Edson Bastos; Ferron, Tiago Alves e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Nikão) e Uendel; Luan (André Luis) e Giancarlo (Roger).
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha.
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes .
Quarto árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Local: estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda.
Data: quarta-feira, 04, às 19h30.

Gols: Uendel (PON), 20’ 1T;
CA: Ponte Preta: Ferron e Cicinho – Flamengo: Thiago Medeiros e Ramon

Notícias Relacionadas