Visita do Papa Bento XVI deixa Líbano otimista

AGÊNCIA ANSA

Vaticano – O patriarca da Antioquia, Gregorios III Laham, disse ontem, em referência à viagem do papa Bento XVI ao Líbano, que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, que “a paz é um bem para todos nós, por isso essa visita é muito importante”.

“Não podemos esquecer que o Papa, nesses 18 meses de conflitos na Síria, sempre pediu a paz, diálogo e a união do país. Ou seja, ele também tem a Síria em seu coração”, observou Laham.

A visita do Pontífice é esperada, não só pela comunidade cristã, mas por toda a sociedade civil libanesa que vê na visita uma esperança para todo o Oriente Médio.

“A visita é ao Líbano, e através do Líbano é uma visita a todo o Oriente Médio, porque o Líbano é uma mensagem, como disse João Paulo II: `O Líbano é pequeno, mas é uma mensagem para todo o mundo, especialmente para o Oriente Médio'”, explicou o patriarca, mostrando a importância do país na política da região.

Laham se mostrou otimista com a visita do Papa. “Eu acho que ele vai deixar uma mensagem especial para a Síria¿, finalizou.

AnsaLatina

Notícias Relacionadas