Museus do Ipac fecham para visitação no feriado de sexta-feira

Salvador – Em virtude do feriado da Independência do Brasil, na próxima sexta-feira (7), os museus vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), não irão funcionar. Com exceção do Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, no Pelourinho, fechado para montagem da nova exposição, os museus voltam a funcionar normalmente no sábado (8).

No Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM/BA), na Avenida Contorno, o público poderá conferir a exposição ‘Jorge Amado e Universal’ e mergulhar no universo do escritor baiano. Além de ‘Fazendo Gente’ e ‘Auguste Rodin – Homem e Gênio’, o Palacete das Artes Rodin Bahia, no bairro da Graça, apresenta a mostra ‘Realidade Possível’, do artista plástico Leonel Brayner.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre a história da capoeira podem visitar a mostra fotográfica itinerante ‘Capoeira – luta, dança e jogo da liberdade’, em cartaz na Galeria Solar Ferrão, no Pelourinho, até o dia 30 deste mês.

O MAM e o Rodin Bahia funcionam de terça a sexta, das 13 às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h. O Museu Tempostal, também no Pelourinho, o Museu Udo Knoff e o Solar Ferrão ficam abertos à visitação de terça a sexta, das 12 às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 12 às 17h.

Notícias Relacionadas