Travessia de Mar Grande volta a operar sem restrições; Movimento é intenso

As lanchas estão saindi a cada 15 minutos dos terminais (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – Depois de passar cinco dias fazendo paradas por força da maré baixa, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar sem qualquer restrição nesta segunda-feira (3). O movimento de passageiros é intenso no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, com muita gente retornando do final de semana da Ilha de Itaparica. Para evitar a formação de filas, a Astramab (Associação dos Transportes Marítimos da Bahoa) está disponibilizando horários de 15 em 15 minutos.

Oito embarcações estão em tráfego, quatro na reserva, e as condições de navegação são boas na Baía de Todos os Santos, com mar calmo e ventos fracos. O sistema Salvador-Mar Grande atenderá hoje até às 19h30m, quando será feita a última viagem saindo de Salvador – no sentido inverno o último horário será às 18h30m.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera sem restrições, depois de dois fazendo conexão em Itaparica devido ao mau tempo. Hoje já foi feito o horário das 8h30m e os próximos serão 9h, 10h30m, 11h30m, 13h30m e 14h. As saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 11h30m, 12h30m e 15h.

As passagens custam R$ 75 a viagem dura em média 2 hora e 20 minutos. Para quem quer conhecer ou fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, a tarifa das escunas é de R$ 40. As embarcações do “Passeio às Ilhas” zarpam do Terminal Náutico da Bahia e retornam às 17h30m. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas