Ford atinge a marca de 350 milhões de veículos produzidos

A Ford acaba de atingir a marca de  350 milhões de veículos produzidos em sua história, o mesmo que ter um carro saindo da linha de montagem a cada 10 segundos durante 109 anos. Esse resultado histórico na indústria automotiva foi comemorado com um Focus: o automóvel mais vendido do mundo nos cincos primeiros meses de 2012.

Esse momento da Ford é marcado pela expansão da sua linha global, com carros inovadores e eficientes no consumo de combustível. A empresa tem um plano agressivo de crescimento sustentável em todo o mundo, incluindo a América do Sul, onde está lançando este ano três veículos globais: o Novo EcoSport, a Nova Ranger e o Novo Fusion.

Grandeza

A ordem de grandeza de 350 milhões de veículos é impressionante. “Esse número corresponde a produzir um carro a cada 10 segundos durante toda a nossa história. Se fossem enfileirados, dariam para cobrir a distância de ida e volta à Lua – duas vezes. É uma conquista incrível e mostra por que estamos tão empolgados com o futuro,” diz John Fleming, vice-presidente executivo de Manufatura Global.

O veículo 350.000.000º saiu da linha de montagem da nova fábrica global da Ford em Rayong, na Tailândia, localizada a cerca de 200 km ao sudeste de Bangkok. A instalação foi inaugurada em maio de 2012 com um investimento de US$450 milhões para a produção do Focus global, o veículo da marca mais vendido no mundo.

“A produção do veículo 350 milhões nesta fábrica simboliza o nosso plano de crescer com a montagem de grandes produtos globais em plantas ultraflexíveis e eficientes, não apenas na Tailândia mas em todos os países do mundo”, afirma Fleming.

Notícias Relacionadas