Travessia marítima entre Salvador e Mar Grande segue prejudicada pela maré baixa

Salvador – A travessia marítima Salvador-Mar Grande estará suspensa nesta manhã de domingo (2) das 8h30 às 11h devido à maré baixa, que há cinco vem projudicando as operações do sistema. A maré baixa impede que as embarcações atraquem no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à falta de profundidade do canal. Quando as operações forem retomadas, às 11h, a travessia contará com oito embarcações em tráfego e quatro na reserva, com horários a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, caso a demanda exija. O sistema Salvador-Mar Grande funcionará até às 19h30, que é a última saída da capital, e até às 18h30, no sentido inverso..

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé não são boas hoje, com ventos fortes e mar agitado. Os catamarãs e as lanchas rápidas partem do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para Valença, e daí atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem para o Morro é feita em tempo médio de 3 horas e 20 minutos – uma hora a mais do tempo normal. Os horários são os seguintes: Saídas de Salvador – 8h30m, 9h, 10h30m, 11h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 11h30m, 12h30m e 15h.

Já s escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” estão operando normalmente e com muito bom embarque de baianos e turistas, que estão aproveitando o domingo de sol para fazerem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas