New Hit: grupos realizam protestos em frente ao Iguatemi.

Grupo está preso na Penitenciária de Feira de Santana por suposto estupro cometido no último domingo
Dois grupos com opiniões contrárias em relação ao suposto estupro cometido por integrantes da banda New Hit no último domingo realizaram um protesto na frente do Shopping Iguatemi, em Salvador, na tarde deste sábado (1º). As manifestações são pacíficas e são acompanhadas de perto por policiais da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

O suposto crime aconteceu durante a madrugada do domingo, após o fim do show da banda em Ruy Barbosa. As jovens afirmam que foram ao ônibus da banda pedir autógrafos, e que foram violentadas no banheiro do veículo.

Os nove integrantes do grupo de pagode foram transferidos para Presídio Regional de Feira de Santana por volta das 7h30 desta sexta-feira (31). Horas depois, o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana concluiu o laudo pericial feito a partir dos exames de corpo de delito nas jovens. O laudo foi encaminhado para o delegado de Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcante, que ainda não divulgou a conclusão da perícia.

O grupo que protestou contra os integrantes da banda é liderado pelo coletivo denominado Marcha das Vadias, que também realiza outras mobilizações na capital baiana em defesa da mulher e contra a violência sexual. Segundo os líderes desta parcela dos manifestantes, todos os indícios apontam que houve estupro e o grupo de pagode deve permanecer detido no presídio de Feira de Santana.

Já os manifestantes favoráveis aos integrantes da New Hit, que visualmente estavam em mesmo número que os contrários ao grupo, com cerca de 20 pessoas, era composto por fã-clubes e acredita na inocência dos artistas. Em razão da pequena quantidade de participantes, os protestos, que duraram cerca de 2 horas, não interferiram no trânsito, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). (Correio)

Leia também:

Notícias Relacionadas

7 Comentários

  1. edson dias

    se as pessoas fossem protetarem alegando que todos no presidio sao inocentes sera que convencia alguem? eles sao criminosos e tem que pagar pelo seu crime .

  2. Raiane Novais

    Cada vez mais eu me impressiono com a mediocridade da juventude baiana. Quero dizer: Com o racismo segregando, a Bahia num abandono e a mercê do descaso dos seus governantes, com greve por todo lado, ensino publico falido, saúde decadente e segurança pública caótica… Os jovens se mobilizam para protestar na frente do Iguatemi em defesa/ acusação da banda NEW HIT! Nada contra e nem a favor, desejaria apenas que essa energia, essa garra e essa luta por um ideal fosse canalizado pra algo realmente produtivo para a sociedade baiana…

  3. Raiane Novais

    Com exceção da “Marcha das Vadias” por que a causa delas não se restringe a “banda” e sim ao direito das mulheres :)

  4. Pagodeiro Nato

    Eu sabia que este negócio não ia dar certo. nunca vi cantor de pagode BRANQUINHO, todo cantor de pagode sempre foi e será NEGÃO.

  5. ALICE RAMOS

    COM FÉ EM DEUS,JÁ DEU TUDO CERTO MEUS AMORES…DUDÚ TE ADOROO…DE VOLTA AO SUSCESOOOO

Comentários estão suspensos