Wagner é vaiado durante visita a Bom Jesus da Lapa

Manifestantes de Bom Jesus da Lapa conduziram faixas com críticas ao governador

Bom Jesus da Lapa (BA) – O elevado índice de reprovação do governo Wagner (PT), apontado em pesquisas de opinião, não se restringe apenas a Salvador. Em visita a Bom Jesus da Lapa, a 777 km a Oeste de Salvador, neste sábado (1º), o governador foi recebido sob vaia. Vestidos de preto, com blusas estampado a palavra luto e empunhando faixas e cartazes com frases de efeito, professores, estudantes e pais de alunos foram às ruas manifestar contra o não cumprimento do acordo que previa o aumento do salário dos professores estaduais.

“É uma pouca vergonha esse comportamento do excelentíssimo senhor governador. Ele traiu a categoria e por isso eu vim prestar o meu apoio e solidariedade, apesar de não ter sido atingida diretamente, pois sou da rede municipal. Temo que o deputado que o acompanha, que também votou contra o aumento dos professores, faça o mesmo com os educadores do município se eleito a prefeito”, disse a diretora Selma Seixas, referindo-se ao deputado Eures Ribeiro (PV), que disputa as eleições municipais em Bom Jesus da Lapa.

O também candidato a prefeito pelo PTN, o nanico Edmar Matheus, participou do manifesto. “Eu repudio esse comportamento autoritário, pois defendo a implantação de um plano de cargos e salários para os educadores. Sou aluno do curso de administração da Uneb e vejo como o nosso ensino está sucateado, nossos professores vêm de Feira de Santana e não recebem sequer uma ajuda de custo. Diante do descaso do nosso governador e sem um salário decente, qual o professor vai ter motivação para prestar um ensino de qualidade?”, questiona.

Para tentar enfraquecer o movimento e dispersar os manifestantes, o irmão de Eures Ribeiro, conhecido como Bedão, tentou coagir algumas pessoas com xingamentos. Testemunhas disseram que ele chegou até a sacar uma arma em direção do grupo, mas os policiais chegaram a tempo. Apesar da correria, alguns manifestantes permaneceram no local.

Jaques Wagner desembarcou em Bom Jesus da Lapa para participar de uma caminhada realizada pelo candidato verde, o mesmo que apoia ACM Neto na disputa municipal de Salvador. Será que o governador abandonou o barco do companheiro Pelegrino e correu para o colo carlista para pegar carona na popularidade de Neto e tentar salvar a sua imagem desgastada? Devido ao filme queimado, até o petista Nelson Pelegrino tem evitado posar ao lado do governador, focando as peças publicitárias da sua campanha apenas com a imagem de Lula e Dilma.

Em avaliação feita recentemente, Jaques Wagner foi apontado como o pior governador da Bahia. O resultado se deve, sobretudo, a perseguição aos servidores públicos, categoria que ajudou a elegê-lo. Diante da receptividade nada calorosa em Bom Jesus da Lapa, o governador apressou a sua volta, não permanecendo mais que meia hora e se limitou a participar apenas da carreata, sem discursar.

Notícias Relacionadas

14 Comentários

  1. Natália

    Inclusive você lá Edigar, olhando tudo, lá e no dia da caminhada de Moizés igual um louco. Já que está ganho com 12 mil de frente porque esse desespero todo Sr. Edigar? kkk

  2. ADINELTON

    REALMENTE QUEM ESTAVA LA FOI O LOUCO DO EDMAR COM MEIA DUZIA DE DESOCUPADOS, QUERENDO DIFAMAR O GOVERNADOR E EURES RIBEIRO, MAIS NAO TEM JEITO ELES VIRAM A MULTIDAO DANDO TOTAL APOIO A EURES E AO GOVERNADOR, ISTO E SO O GOSTO DA DERROTA QUE ELES ESTAO SENTINDO, NAO TEM JEITO E 43.

  3. Valdemar Júnior

    Não tinha nenhum professor do estado, era um grupo que vota com o segundo colocado nas pesquisas foi um ato de dessespero por que sabe que vai peder feio para Eures Ribeiro43.

  4. Edivaldo

    É o povo se manifestando contra os governos inoperantes que nos estamos tendo em toda Bahia. “Municipais e estadual”

  5. anderson

    primeiramente o sr Edimar nao é candidato do PTN nao e sim do PTC, favor quem publicou a materia se retratar e se informar melhor antes de publicar esse tipo de materia grato.

  6. Fernanda

    Sou professora é estava lá lutando por meus direitos!
    Lembrado que baderneiro é o senhor !!!!!
    ” seu lambe sal” kkkkkkkkkkkkk…..

  7. anderson

    sera que edimar matheus é professor ou talvez frances bocao o cadidato a vereador ou toi cabeludo.isso é balela de perdedo mim poupe meu .

  8. deivider borges

    AS PESSOAS DEFENDEM O HOMOSESUALISMO MAIS NO FUNDO SABEMOS QUE DEUS SO DEIXOU DOIS SEXOS POR ISSO VOTEMOS NA MORAL E NA DECENCIA PELO AO MENOS NO SEXO!

  9. ELITON LOPES

    TEMOS O PROJETO FORMOSO QUE E UM CENTRO DE PRODUÇAO DE MATERIA PRIMA, AGUA, POLO TURISTIÇO : PENA QUE A MAIORIA AINDA PERMANEÇA SO PENSANDO E MENDIGAR UM SERVIÇO NA PREFEITURA PRECISAMOS DE UM GESTOR QUE PESSE COMO UM LIDER FABRICA ,INDUSTRIA NINGUEM QUER ESMOLA E PROMESSA!

  10. joao

    pessoa com esses comentario nunca bom jesus vai para frente temos que unir porque quando segamos nessa epoca cada um vira para um lado isso ta errado temos que revidica e tambem saber elogiar quando e nesseçario vamos nus unir num so gupo . grupo do trabalho ,da paz .obrigado!

    ¨todos os politicos sao iguais todos porqueiras¨

  11. Edigar

    Desinformada Natália, primeiro que mantenho o que disse, em segundo no dia da carreata do segundo colocado nas pesquisas, estava viajando…bjos querida.

  12. DEVAS

    todos os governadores que passaram por aqui prometeram e não cumpriram, vem vagner e promete mundos e fundos eles pensam que somos romeiros e vivemos de promessa.
    só sendo otario ou ???? pra acreditar numa baboseira dessa.

  13. JulYana martins

    Olá gente, é válido as pessoas expressarem o que pensam, porem tem pessoas que ao tentar se expressar, só falam bobagm, por exemplo o Sr. “deivider borges” fugiu do assunto aqui tratado, expressando seu preconceito absurdo contra o homusexual, amigo orientação sexual não tem nada a ver com moral, existem milhões de héteros que não tem moral nenhuma, e vice-versa, pense bem antes de falar asneira, se não tem nada de útil pra falar… CALE-SE.

Comentários estão suspensos