Forlán marca duas vezes e Internacional goleia o Flamengo

Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo, acumulou 609 minutos sem gols e hoje marcou dois. (Foto: Inter/Divulgação)
Porto Alegre – Com grande atuação, o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O time colorado saiu atrás no placar, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Forlán e Josimar. Na etapa final, novamente Forlán e Leandro Damião garantiram a goleada e a nona vitória no campeonato. Vagner Love marcou o gol do Flamengo.

Com o resultado, o Inter subiu a 34 pontos, na sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com 27, é o 11º. A equipe treinada por Fernandão volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Flamengo recebe a Ponte Preta.

No Inter, time que iniciou a partida teve novidades: Rodrigo Moledo e Índio formaram a dupla de zaga, Fabrício atuou na lateral esquerda e Josimar ganhou chance no meio-campo ao lado de Guiñazu, Fred e D’Alesssandro, que regressou após afastamento por problema muscular. Ygor, Kleber, Dátolo e Juan, em recuperação de lesão, foram as baixas.

Logo aos 2min de jogo, o Inter teve boa chance de abrir o placar: Nei cruzou da direita, Fred tentou a finalização, mas a zaga flamenguista conseguiu cortar parcialmente. Fabrício entrou em velocidade na área para chutar, mas Wellinton surgiu para desafogar o perigo. O time colorado tentava apertar a saída de bola, mas o Flamengo escapava com velocidade nos contra-ataques. Aos 10min, após boa troca de passes dos cariocas, Vagner Love recebeu no interior da área e chutou cruzado para a defesa salvadora de Muriel para escanteio.

Mas a vida de goleiro é dura, e minutos depois de fazer a sensacional intervenção, Muriel viveu um lance de infelicidade. Aos 14min, a bola foi recuada para o camisa 1 do Inter, que apertado por Vagner Love e incomodado com sol forte que batia em seus olhos, acabou perdendo o domínio. Muriel ainda tentou recuperar-se, mas o atacante ganhou na velocidade e marcou o gol.

O Inter procurou se manter no campo de ataque na busca pelo empate. Aos 17min, Forlán chutou à direita do gol de Felipe em boa tentativa de longa distância. Aos 19min, Negueba pegou sobra na área e chutou com força sobre o travessão. Aos 22min, D’Alessandro experimentou de longe, mas a bola tomou muita elevação. Um minuto depois, Forlán chutou das próximidades da área para a defesa de Felipe. Aos 27min, Fred recebeu passe de calcanhar de Damião e chutou buscando o cantinho direito, mas Felipe se esticou todo para fazer a defesa.

Forlán iguala o placar

De tanto pressionar, o Inter chegou ao gol aos 28min, quando Fred cruzou no segundo poste, Ramon se atrapalhou e a bola sobrou para Forlán, que teve tranquilidade para empurrar para o fundo do gol. Um gol muito aguardado, um gol de Forlán, o seu primeiro com a camisa 7 do Campeão de Tudo!

Forlán foi o principal personagem da vitória colorada

Aos 32min, Vagner Love foi lançado na área, mas Muriel conseguiu a antecipação e ficou com a bola. Aos 33min, por pouco que Forlán não fez o seu segundo, em novo cruzamento de Fred da esquerda, só que desta vez o atacante uruguaio cabeceou e Felipe ficou com a bola. Logo depois, Damião exigiu boa defesa do goleiro carioca, após chute à meia-altura do interior da área.

Aos 39min, um gol valioso para o Inter: Fabrício alçou na área em cobrança de falta, Damião tentou o cabeceio e a bola sobrou na marca penal, onde Josimar apareceu para soltar uma bomba que venceu Felipe. 2 a 1! Foi um gol que deu tranquilidade para o time jogar a etapa final.

Goleada – O Inter voltou com a mesma formação para os 45 minutos finais. Já o Flamengo promoveu as entradas de Mattheus e Bottinelli nos lugares de Negueba e Luiz Antônio. Ambos os times impuseram forte marcação no segundo tempo, encolhendo os espaços livres em campo. Com isso, as finalizações ficaram escassas. A primeira chance de gol ocorreu somente aos 11min, em cabeceio de Rodrigo Moledo que Felipe defendeu sem problemas. Pouco depois, Vagner Love soltou uma pancada da meia-lua que explodiu no travessão. Aos 14min, Mattheus chutou com perigo sobre o gol de Muriel.

O Flamengo rondava a área colorada, mas a defesa estava bem postada e impedia a penetração. No plano ofensivo, o Inter criava boas oportunidades. Aos 19min, D’Alessandro cobrou falta rente à linha de fundo e Felipe evitou o terceiro gol com grande defesa. No lance seguinte, novamente D’Ale chutou buscando o cantinho esquerdo, a bola bateu na trave e se ofereceu para Forlán, que concluiu com categoria para superar Felipe. 3 a 1!

D’Ale estava com ‘fome de bola’ e, aos 23min, chutou tirando tinta do travessão. Na sequência, Forlán deixou o campo muito aplaudido para a entrada de Dagoberto. Aos 29min, Fabrício cruzou, Leandro Damião se antecipou ao marcador e mergulhou para colocar, de cabeça, a bola no canto esquerdo de Felipe. Golaço, o quarto do camisa 9 neste Brasileirão.

Aos 31min, foi a vez de D’Alessandro deixar o jogo, também muito ovacionado, para a entrada de Lucas Lima. Logo no seu primeiro lance, o garoto recebeu na área e chutou para a defesa do goleiro rubro-negro. Mais tarde, Damião foi substituído por Rafael Moura e recebeu o carinho dos colorados presentes no Gigante. Moura teve grande oportunidade de ampliar aos 36min, mas chutou em cima da defesa. Aos 38min, Mattheus cobrou falta e Muriel espalmou para escanteio. Aos 41min, Nei cobrou falta e a bola passou próxima ao ângulo direito.

Notícias Relacionadas