Corinthians derrota o líder Atlético-MG, que segue na ponta.

São Paulo – Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o líder Atlético Mineiro neste domingo (02), no estádio do Pacaembu e venceu por 1 a 0.

Este resultado leva o Corinthians a 28 pontos, enquanto o Atlético permanece com 44, ainda na liderança da competição.

Buscando uma vitória significativa para deslanchar no torneio, o Corinthians entrou em campo tentando no ataque, mas atento à movimentação do setor de armação do time mineiro.

Aos nove minutos, Leandro Donizete cruza com perigo e Ralf afasta. No minuto seguinte, Ronaldinho Gaúcho faz grande lançamento pra Bernard, que serve Jô, mas o artilheiro finaliza fraco.

O jogo seguia com muita luta no meio de campo e poucas penetrações. Perto dos 35 minutos, apenas três finalizações tinham acontecido dos dois lados.

Jô arremata com perigo aos 42 minutos, o goleiro Cássio rebate e a zaga neutraliza o lance.

Emerson Sheik recebe lançamento na área, mas é desarmado, aos quatro minutos. O Corinthians continua tocando a bola esperando uma oportunidade de penetrar na fechada defesa mineira.

Aos 11, em descida rápida, Emerson serve Romarinho que bate por cima da meta do Atlético/MG. Emerson penetra em velocidade aos 16, mas chuta para fora. Aos 17, o gol corintiano. Douglas bate escanteio na cabeça de Paulo André, que desvia com categoria para dentro do gol atleticano.

Emerson toca na bola aos 31 minutos, leva o segundo amarelo e é expulso de campo. Na sequência, o Técnico Tite também é expulso pelo árbitro Péricles Cortez.

O goleiro Cássio faz grande defesa aos 40 minutos. O Corinthians tenta segurar o resultado e amarra a partida. Aos 44, Ronaldinho Gaúcho cruza e Guilherme faz o gol, mas o árbitro invalida o lance.

O Atlético/MG enfrenta o Bahia, na quarta-feira (05), às 19h30, no Pituaçu, enquanto o Corinthians encara o Figueirense, às 22h00, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC.

Corinthians 1 x 0 Atlético/MG

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Edenílson); Emerson Sheik e Romarinho (Renán Martinez).
Técnico: Tite.

Atlético/MG: Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô (Guilherme).
Técnico: Cuca.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FiFA/RJ);
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA – RS) e Fábio Pereira (TO);
Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP);
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu;
Data: domingo, 02, às 16h.

Gol: Paulo André (COR), 17’ 2T

CA: Corinthians: Cássio, Douglas, Emerson e Paulo André – Atlético/MG: Leonardo Silva, Ronaldinho Gaúcho, Réver e Leandro Donizete
CV: Emerson (COR); Júnior Cesar (ATL)

Notícias Relacionadas