Vitória empata com América-RN, segue líder e pega o Criciúma.

Victor Ramos, o ''tufão'' rubro-negro, balançou as redes mais uma vez no empate do Vitória fora de casa (Foto: Tribuna do Norte)
Natal – Em um jogo eletrizante, com quatro gols e muitas chances desperdiçadas, o Vitória empatou em 2 a 2 contra o América-RN neste sábado pela 21ª rodada da Série B, no estádio Nazarenão. Os gols do time de Natal foram marcados por Lúcio e Cleber, enquanto que Victor Ramos e Willie fizeram para o Vitória-BA. Com o resultado o América segue na 8ª posição com 32 pontos, mas agora distante seis pontos do G-4. Já o Vitória, com 48 pontos, segue na liderança isolada da competição.

Na próxima rodada, o América-RN vai à Ressacada enfrentar o Avaí, às 19h30m desta terça-feira, enquanto o Vitória recebe o Criciuma, no Barradão, no mesmo dia e horário.

O Vitória entrou em campo disposto a confirmar a fama de visitante indigesto e ganhar sua oitava partida fora de casa. Desta vez, porém, teve que se contentar com o empate de 2 a 2 com o América RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e como bem disse o técnico Paulo César Carpegiani, ficou o gostinho de que poderia ter vencido.

O empate foi uma repetição do que ocorreu no primeiro turno, no Barradão. Se em Salvador, o Vitória conseguiu empatar nos minutos finais, em Goianinha, o América assegurou o empate poucos minutos depois de o rubro-negro marcar o segundo gol, logo no início da etapa final.

Lúcio Curió abriu o marcador para o América e ainda no primeiro tempo, o zagueiro Victor Ramos empatou e chegou ao seu quinto gol no Brasileiro – é o vice-artilheiro do time, dois gols a menos que Neto, que trocou o Vitória pelo futebol japonês. Willie colocou o rubro-negro em vantagem e Cléber empatou em lance contestado pelo time baiano, pois a bola tinha saído em tiro de meta e o árbitro assinalou escanteio.

Com o resultado, o Vitória manteve-se na liderança, só que a vantagem sobre o Criciúma – vice-líder – caiu de cinco para três pontos. As duas equipes vão se enfrentar terça-feira, dia 4, às 19h30, no Barradão.

O jogo

O Vitória foi melhor, criou mais oportunidades, e enfrentou um adversário, que mesmo em casa, procurou atuar nos contra-ataques esperando os erros do adversário.

No primeiro tempo, Pedro Ken e William foram infelizes nas finalizações em dois lances seguidos. Primeiro, Ken chutou fraco em cima do goleiro, e no rebote, o zagueiro salvou atirando-se aos pés de William.

O Vitória teve ainda um chute forte de William, de fora da área, que obrigou o goleiro Dida a uma boa defesa.

Quando estava melhor em campo, o Vitória levou o gol, aos 22 minutos. Uma tabela rápida e o chute de Lúcio Curió no ângulo. O rubro-negro continuou impondo seu ritmo, tocando a bola, fazendo ultrapassagens pelas laterais, e aos 35 minutos chegou ao empate. Victor Ramos mandou de cabeça para o gol a bola cruzada por Pedro Ken cobrando escanteio.

No segundo tempo, Willie recebeu passe de William e fez Vitória 2 a 1, logo aos 7 minutos. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Cléber empatou.

O Vitória continuou buscando o gol e por pouco não conseguiu os três pontos. O zagueiro Cléber tirou uma bola testada pelo também zagueiro Rodrigo Costa e garantiu o empate.

América RN 2 X 2 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro 2012 (Série B) – 2º turno (2ª Rodada)
Estádio Nazarenão, Goianinha (RN)
Gols – Lúcio Curió (AME), aos 22min, e Victor Ramos (VIT), aos 35min; Willie (VIT), aos 7min, e Cléber (AME), aos 12min

Árbitro
Fabrício Neves Correa (RS-CBF 1)
Assistentes
1 – Marcos da Silva Brigido (CE-CBF 1)
2 – Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO-CBF 1)
Cartão amarelo: Edson Rocha (AME), Uelliton (VIT)
Renda: R$17.310,00
Público: 1.702 pagantes

AMÉRICA – RN
Dida; Norberto (Thiaguinho), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Fabinho e Netinho; Isac (Max) e Lúcio Curió (Soares)
Técnico: Roberto Fernandes

VITÓRIA
Deola; Léo (Tartá), Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uelliton (Rodrigo Costa), Michel, Pedro Ken e Willie (Fernando Bob); William e Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani

Notícias Relacionadas