São Caetano derrota Avaí-SC por 1 a 0 na estreia do técnico Leão

São Paulo (SP – Querendo o retorno ao G4, o São Caetano recebeu o Avaí neste sábado (1) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na estreia de Emerson Leão no comando da equipe, o Azulão venceu pelo placar de 1 a 0.

O resultado leva a equipe do Grande ABC aos 37 pontos, na quinta posição da Série B. O Avaí, com 33, ocupa a sétima colocação.

Éder bateu falta no começo da partida, mas a conclusão foi desperdiçada pelo jogador do Azulão. Com menos de cinco minutos, Diego Correa teve de ser retirado de campo, sentindo lesão. Samuel Santos entrou em seu lugar.

As duas equipes buscavam tocar a bola e criar chances de gol. Aos nove minutos, em chute de fora da área, Luiz caiu para fazer a defesa. Depois, o Avaí teve nova chance de gol, em cruzamento de Julinho, que foi desviado para fora.

Marcelo Costa recebeu na área, tentou o chute e a bola passou na frente do gol do time visitante. Em outra jogada de Éder pela esquerda, aos 17, ele fez o cruzamento na medida para Vandinho matar no peito e mandar o chute sem chances de defesa para o goleiro.

Diogo Acosta tentou responder logo depois, mas colocou a bola para fora. Aos 22, Vandinho tentou completar bola cruzada da direita, mas escorregou na hora da finalização e deixou para Diego. No lance seguinte, Samuel Xavier fez a tabela com companheiro e mandou um forte chute defendido pelo goleiro do Leão da Ilha.

Camilo tentou alcançar bola que lhe foi lançada na área, mas não obteve sucesso. Aos 28, Wagner Diniz fez o cruzamento e Luiz saiu do gol para ficar com a bola. O São Caetano respondeu no chute de Geovane, que aproveitou sobra na área para bater por cima do gol.

Aos 34, Vandinho arriscou novamente contra a meta do Avaí, mas colocou a bola por cima do travessão. O Azulão controlava a partida e tinha mais chances para marcar o gol, deixando pouco espaço para o time catarinense se posicionar em campo.

Camilo bateu falta no começo do segundo tempo e a bola foi longe do gol. Depois, o Avaí teve nova chance na bola parada, mas sem sucesso. O Leão da Ilha buscava se arriscar para o gol e o São Caetano administrava o resultado.

Vandinho arriscou o chute aos 12 minutos, a bola desviou na defesa e foi para fora. Depois, Samuel Santos bateu forte na bola, por cima da meta de Diego. O Avaí seguia tentando a pressão, enquanto o São Caetano respondia se defendendo, com o ritmo da partida diminuindo durante a etapa final.

Aos 23 minutos, o time visitante teve a chance de empatar, mas Samuel Santos conseguiu quase em cima da linha evitar a finalização do ataque do Avaí. Aos 31, Éder fez a jogada, passou por dois defensores e bateu da entrada da área, com Diego fazendo a defesa.

O Azulão passou a ir mais ao ataque nos minutos finais da partida. Aos 44 minutos, Pirão bateu falta tentando o gol de empate e Luiz caiu para fazer a defesa. Nos acréscimos, em mais uma chance de bola parada, o Leão da Ilha não conseguiu a finalização.

Na próxima rodada, o São Caetano joga fora de casa contra o Bragantino. O Avaí recebe o América-RN.

Ficha técnica

São Caetano 1 x 0 Avaí

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP);

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS);

Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS);

São Caetano: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego Correa (Samuel Santos); Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa (Marcone); Geovane e Vandinho (Jô)
Técnico: Émerson Leão.

Avaí (SC): Diego; Wagner Diniz, Jailton, Renato Santos e Julinho (Laércio); Bruno, Rodrigo Thiesen, Nenê Bonilha (Pirão) e Camilo; Ricardo Jesus e Diogo Acosta (Felipe Alves).

Técnico: Hemerson Maria.

Gol: Vandinho (SCA) aos 17 do primeiro tempo

CA: Diogo Acosta e Wagner Diniz (AVAÍ); Samuel Santos e Samuel Xavier (SCA)

Notícias Relacionadas