Empate deixa Grêmio no G-4 e Palmeiras na zona do rebaixamento

Jogo duro no Pacaembu e empate foi justo
São Paulo – Precisando vencer para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Grêmio neste sábado (1), mas mesmo com um atleta a mais em campo durante a maioria do tempo, o jogo terminou em um empate sem gols.

O Verdão foi a 17 pontos e segue na zona de rebaixamento. O Grêmio, com 41, fica no terceiro lugar.

A partida começou movimentada, com as duas equipes apostando na movimentação para chegar ao ataque. A primeira finalização foi de Artur, aos seis minutos, defendida por Marcelo Grohe. Aos 11 minutos, Kléber tentou pegar lançamento, mas acabou não vencendo a marcação e Bruno fez a defesa.

Kleber acabou tomando o cartão vermelho após cometer falta em Henrique com menos de 15 minutos, deixando o Tricolor gaúcho com um a menos. Aos 19 minutos, o Verdão teve boa chance com João Vitor, que invadiu a área, mas acabou desarmado por Werley. Thiago Heleno, aos 21, tentou usar a cabeça para desviar cruzamento para o gol e o goleiro gremista fez a defesa.

João Vitor bateu de longe, a bola desviou na defesa e ficou com Marcelo Grohe. O volante palmeirense voltou a arriscar contra o gol gaúcho pouco depois, mas mandou para fora. Artur recebeu de Barcos aos 35 e bateu cruzado para a defesa do goleiro.

O Verdão tinha mais posse de bola e ia mais ao ataque do que o Grêmio. João Vitor foi lançado por Barcos na pequena área, mas a bola foi longe do gol. Aos 41, Artur bateu de fora da área e mandou ao lado do gol de Marcelo Grohe. Três minutos depois, Zé Roberto recebeu, driblou Bruno e tentou o toque rasteiro, mas Maurício Ramos conseguiu evitar a finalização, com a defesa palmeirense afastando na sequência. Nos acréscimos do primeiro tempo, Luan cobrou falta na barreira.

Corrêa bateu falta no começo do segundo tempo e ninguém do Palmeiras alcançou para finalizar. Depois, Tiago Real pegou sobra de bola disputada por Barcos na área e levou perigo para Marcelo Grohe.

Aos dez, Zé Roberto fez a jogada, Marcelo Moreno recebeu de frente para o gol, mas Maurício Ramos impediu a conclusão gremista. Dois minutos depois, o Palmeiras respondeu com Maikon Leite, em chute de longe, que Marcelo Grohe defendeu.

Corrêa bateu falta aos 16 minutos e mandou em cima da barreira. Aos 20, Maikon Leite arriscou e bateu por cima da meta gremista. O Palmeiras seguia pressionando e o Grêmio continuava tentando achar uma brecha na defesa palmeirense para pressionar.

O Grêmio teve chance em cobrança de falta aos 31 e Bruno fez a defesa. Depois, Mazinho arriscou o chute e Marcelo Grohe evitou o gol palmeirense. O Palmeiras continuava a buscar o gol e a criar oportunidades, mas não tinha sorte nas finalizações.

Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu marcar o gol salvador.

O Palmeiras joga novamente em casa na próxima rodada, enfrentando o Sport. O Grêmio enfrenta o Atlético-GO.

Ficha técnica

Palmeiras 0 x 0 Grêmio

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (PR);
Assistentes adicionais: Cleisson Veloso Pereira e Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG);

Palmeiras: Bruno; Artur (Corrêa), Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor (Maikon Leite), Márcio Araújo e Tiago Real; Luan (Mazinho) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antônio (Marquinhos) e Zé Roberto (André Lima); Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CA: Kleber, André Lima, Fernando, Marquinhos, Naldo e Marcelo Moreno (GRE); Barcos, Maikon Leite, Henrique, Corrêa, Tiago Real, João Vitor e Luan (PAL)

CV: Kleber (GRE).

Notícias Relacionadas