Blitz da Agerba e PM autua 28 veículos por transporte clandestino

Salvador – Vinte e oito veículos, entre vans e micro-ônibus, foram autuados nesta terça-feira (21) por transporte clandestino, em blitz realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), em conjunto com integrantes da Operação Gêmeos, da Polícia Militar.

A operação foi realizada no Km-8 da BR-324 (entrada da Brasilgás) e na região de São Cristóvão, das 6h às 12h, com apreensão de veículos que faziam transporte clandestino para Praia do Forte e outras localidades do litoral norte. Cada veículo recebeu a multa por transporte irregular de passageiros, que tem o valor atual de R$ 2.802,80.

Segundo o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, de janeiro a julho deste ano foram aplicadas em todo o estado 2.700 multas por transporte clandestino. Ele ressalta que, além da atuação do órgão, é indispensável a colaboração da população, que não deve utilizar o transporte clandestino, preferindo o transporte regular, onde o usuário tem mais segurança, “porque, às vezes, a economia de alguns reais pode vir a custar a própria vida”.

Notícias Relacionadas