Brasil vira em cima de Honduras e vai à semifinal

Jogadores comemoram com Damião o terceiro gol do Brasil (Foto: CBF/Divulgação)
Londres – Com dois gols de Leandro Damião e um de Neymar, a Seleção Brasileira venceu Honduras neste sábado por 3 a 2, em St. James Park, Newcastle, e se classificou para a semifinal do Torneio Olímpico de Futebol.

O primeiro tempo começou dando a tônica do que seria o jogo: equilibrado e difícil. Sem temer a Seleção Brasileira, Honduras abriu o placar num lance que a bola sobrou e o atacante não perdoou. Aos poucos, o time do técnico Mano Menezes foi colocando a bola no chão e conseguiu empatar. Hulk fez bela jogada pela direita, passou pelo zagueir já dentro da área e tocou para Leandro Damião marcar.

Depois do intervalo, a partida não ficaria empatada por muito tempo. Logo no início da segunda etapa, o time de Honduras voltou a ficar na frente no placar. O que não demorou muito também. O Brasil se lançou ao ataque e Leandro Damião foi derrubado dentro da área. O juíz marcou pênalti, Neymar cobrou e fez.

O jogo continuava equilibrado e ainda indefinido quando o nome da partida marcou um belo gol e garantiu o Brasil na semifinal do Torneio Olímpico de Futebol. Leandro Damião recebeu dentro da área, virou em cima do zagueiro e mandou para a rede. Direto. Objetivo. Brasil 3 a 2 numa tarde inglesa em que seu camisa 9 brilhou.

Notícias Relacionadas