Maioria dos estudantes de Administração tem emprego público como objetivo de carreira

São Paulo – Um levantamento realizado pelo Administradores.com analisou as pretensões profissionais dos estudantes de Administração do Brasil e constatou que a maior parte tem o funcionalismo público como objetivo de carreira. Das quase 9 mil respostas colhidas em uma enquete no site, 33,65% foram para a opção “prestar concurso público”, em resposta à seguinte pergunta: “Você, estudante de Administração, pretende seguir qual caminho ao concluir o curso?”

A segunda opção de carreira dos estudantes que responderam ao questionário foi “trabalhar para empresas privadas”, escolha de 26,52% dos participantes. Logo em seguida aparece a opção por “abrir seu próprio negócio”, com 26,28%.
A opção por “seguir carreira acadêmica” foi apontada por apenas 7,43%, e 4,11% disseram ter outras pretensões.
Ao todo, foram 8.895 respostas, colhidas entre 26 de maio e 2 de julho de 2012.

Embora a corrida por uma vaga no funcionalismo público esteja cada vez mais intensa e não faltem oportunidades para administradores, muitos profissionais têm reclamado de desprestígio à profissão em alguns certames. No dia 28 de junho, o Administradores.com publicou uma matéria sobre a polêmica gerada em torno de um concurso que abria para graduados em qualquer área a vaga com funções específicas da Administração.

Notícias Relacionadas