Capa » Bahia » Municípios » Campanha de Moizés Barbosa ganha força em Lapa e carreata para a cidade

Campanha de Moizés Barbosa ganha força em Lapa e carreata para a cidade

Bom Jesus da Lapa (BA) – Pela primeira vez, Bom Jesus da Lapa, a 777 km a oeste de Salvador, teve um dia de metrópole. A cidade registrou um engarrafamento de cerca de 8 quilômetros, na avenida principal que liga os bairros Maravilha à Nova Brasília. O elevado volume de veículos deixou o trânsito intenso também em algumas transversais deste percurso. O que motivou esse enorme engarrafamento foi a passeata organizada pelos seguidores da coligação “O Futuro Começa Agora”, liderada pelo pedetista Moizés Barbosa.

Cerca de 1.300 carros e duas mil motocicleta participaram da carreata

Milhares de pessoas aderiram espontaneamente ao movimento. De acordo com estimativa da Polícia Militar, haviam pelo menos 1300 carros e mais 2 mil motocicletas nas ruas e avenidas da cidade. Apesar dos números expressivos, a quantidade de seguidores não surpreendeu as lideranças do PDT, PMDB e PSDB – partidos que integram a coligação –, que sempre se mostraram confiantes desde o início. Embora o PT não faça parte desta aliança, os petistas locais estiveram presentes, manifestando apoio à candidatura de Moizés Brabosa.

“Eu não me deixo influenciar por discurso vazio e sem fundamento de quem anuncia antecipadamente uma vitória. Se pesquisa encomendada ganhasse eleição ele teria sido eleito na disputa de 2008, quando também se dizia vitorioso. Eu me pauto é pelo que vejo e sito a cada aperto de mão, a cada visita que faço às comunidades, a cada carinho que me é dado e, acima de tudo, na aceitação que vejo nos olhos do povo que sonho com o novo ”, declarou Barbosa.

Em seu discurso, o prefeiturável apresentou o seu plano de governo, com ações voltadas para a saúde, educação, segurança pública e geração de emprego e renda. A candidata a vice pela chapa, Regina Tanajura, agradeceu às famílias lapense pelas demonstrações de apoio.

“Parafraseando o presidente Lula, nunca na história dessa cidade eu vi tanta gente reunida em prol de uma causa. Parecia até uma segunda romaria. Estou felicíssima com o resultado da nossa primeira carreata, que já superou qualquer outra acontecida aqui. Devo dizer que se isso se deve a adesão das famílias lapenses que estão preocupados com o futuro e com a conservação da moral e dos bons costumes. Tenho certeza que a cada evento teremos ainda mais seguidores”, pontuou.