Com gol no final, Fluminense derrota a Ponte Preta e segue em 3º lugar.

Campinas (SP) – Ponte Preta e Fluminense se enfrentaram neste domingo (22) pelo Campeonato Brasileiro. A Macaca se esforçou para evitar a derrota, mas Fred deu a vitória ao time das Laranjeiras por 2 a 1.

O Tricolor carioca soma agora 25 pontos, na terceira colocação do Brasileirão 2012. Com 15, a Ponte termina a rodada na nona colocação.

Roger arriscou o primeiro chute da partida e a bola passa longe do gol de Diego Cavalieri. O atacante chegou novamente para arrematar aos cinco minutos, sendo desarmado por Gum. Wellington Nem arriscou para o Fluminense aos dez minutos, mas o chute foi longe da meta de Edson Bastos.

Aos 12, foi a vez de Thiago Neves bater de fora da área sem sucesso. A Ponte respondeu dois minutos depois com Nikão, que levou perigo para a meta do Fluminense. Aos 18, Deco bateu escanteio fechado e Edson Bastos pulou para fazer a defesa.

Renê Júnior bateu de fora da área aos 19 e o jogador da Macaca viu a bola passar perto do travessão da equipe das Laranjeiras. Aos 26, Ricardinho fez a jogada, mas Diego Cavalieri afastou. O rebote ficou com Nikão, que foi para o arremate, mas chutou em cima da defesa do Fluminense. O jogo seguia equilibrado, com os dois times trabalhando para criar chances de gol.

Roger recebeu cruzamento que passou por cima de Anderson aos 30. O atacante pontepretano ajeitou e bateu, mas para fora. Ricardinho bateu falta aos 33 e Diego Cavalieri apenas assistiu a bola bater no lado de fora da rede. Aos 35, Wallace entrou em campo pelo Fluminense, em substituição ao lesionado Bruno.

Fred tentou de cabeça aos 38 após escanteio e botou a bola ao lado do gol de Edson Bastos. Aos 44, o Flu abriu o placar. Thiago Neves bateu falta, a bola tocou em Renê Júnior e foi morrer no fundo das redes campineiras.

Nikão teve a chance de arrematar, mas Carlinhos chegou antes e fez o desarme logo no início do segundo tempo. Thiago Neves bateu falta aos cinco minutos e Edson Bastos saiu para tirar de soco e afastar o perigo da área da Ponte. Nikão arrisco novamente pouco depois, sem sucesso.

Aos 11, André Luís entrou na área e bateu para fora. O Flu buscava o ataque, mas a Ponte conseguia segurar o ímpeto tricolor e tocava a bola, tentando conduzir o ritmo de jogo. Aos 17, Carlinhos tenta o cruzamento com Wallace e a defesa da Macaca chega para tirar o perigo.

Aos 34, Thiago Neves arriscou o cruzamento, mas Edson Bastos chegou antes de Fred. O gol de empate da Ponte também veio na bola parada. Aos 37 minutos, João Paulo bateu falta, Ferron deu um leve desvio que tirou Diego Cavalieri da jogada e mandou a bola para o fundo das redes do Fluminense.

Dois minutos depois, o goleiro do Flu evitou o gol da virada após desvio de um chute de Renê Júnior. A pressão da Macaca continuou. Renê Júnior recebeu na esquerda, partiu com a bola, invadiu a área e bateu rasteiro para a defesa de Cavalieri.

Aos 43, Gustavo cometeu pênalti em Wellington Nem. Com calma, Fred foi para cobrança e recolocou o Fluminense na frente do placar em Campinas.

A Ponte Preta joga contra o Sport na próxima rodada. O Fluminense enfrenta o Grêmio.

Ficha técnica
Ponte Preta 1 x 2 Fluminense

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP);
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA);
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da Bahia);
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski e Fábio Filipus (ambos do Paraná);

Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Gustavo, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Marcinho) e Nikão (Caio); André Luis (Rildo) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves (Rafael Sóbis) e Deco (Wagner); Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga.

Gols: Thiago Neves (FLU) aos 44 do primeiro tempo, Ferron (PON) aos 37 e Fred (FLU) aos 44 (pen) do segundo tempo

CA: Cicinho, Gustavo (PON); Deco, Fred, Anderson, Jean, Wallace e Carlinhos (FLU)

Notícias Relacionadas