Fundação Cidade Mãe abre inscrições para cursos gratuitos

Salvador – A Fundação Cidade Mãe (FCM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferece 700 vagas para as oficinas profissionalizantes de Operador de Microcomputador, Auxiliar de Montagem e Manutenção de Computador, Assistente de Cabeleireiro e Recepcionista com Inglês Básico. As atividades são voltadas para adolescentes e jovens carentes com idade a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

Também são oferecidas vagas para o segundo semestre dos cursos de Artes Visuais, Dança, Capoeira e Teatro. Os alunos devem ter a faixa etária de 8 a 17 anos, cursando a partir do 2º ano do ensino fundamental. As inscrições serão feitas até o total preenchimento das vagas. As atividades estão previstas para começar na próxima segunda-feira (9), em cinco Unidades Educativas da instituição.

Para se inscrever, o jovem deve comparecer à Unidade Educativa mais próxima de sua residência, munido de original e cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. Também deve ser informado o telefone para contato.

Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável, que deverá apresentar a carteira de identidade e CPF. Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Proteção Básica da FCM, através dos números 3176-8315 ou 8314

Locais

– Unidade Educativa de Canabrava: Estrada da Canabrava, s/n (próximo ao Barradão).

– Unidade Educativa de Coutos: Rua da Paz, s/n, Parque Setúbal.

– Unidade Educativa Cristo é Vida: Rua Antônio Carlos Pedreira, s/n (próximo à Ceasa), Chapada do Rio Vermelho.

– Unidade Educativa de Roma: Largo de Roma, s/n (próximo ao Creas-Pop).

– Unidade Educativa de Saramandaia: Rua Maria Teresa Bernardina, s/n.

Notícias Relacionadas