Eike Batista perdeu metade de sua fortuna este ano

Eike Batista continua sendo o homem mais rico do Brasil
Eike Batista continua sendo o homem mais rico do Brasil
O empresário Eike Batista perdeu praticamente metade de sua fortuna neste ano e tem acumulado agora 14,5 bilhões de dólares em patrimônio, segundo cálculos feitos pela revista norte-americana Forbes. Em março, quando a lista foi divulgada, a fortuna de Eike era de 30 bilhões de dólares.

Reportagem publicada de quinta-feira pela revista revela que, atualmente, Eike Batista não seria o sétimo homem mais rico do mundo e sim o 46º.

Leia também:

Mesmo com a perda expressiva, Eike continua como o homem mais rico do Brasil. Isso porque, a segundo posição é ocupada pelo banqueiro Joseph Safra – que tem fortuna de mais de 13 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes.

Entretanto, na lista de bilionários da Bloomberg, Eike aparece nesta sexta-feira como o 27º homem mais rico do mundo. Segundo o ranking, o bilionário está com fortuna avaliada em cerca de 20 bilhões de dólares.

A divulgação dos testes de vazão do Campo de Tubarão Azul, localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro — que decepcionaram o mercado e impactaram o desempenho da maioria das empresas de Eike no mercado –, foi a causa da queda das ações da OGX, a menina dos olhos do bilionário brasileiro. Os títulos se desvalorizaram mais de 25% na última quarta-feira.

Notícias Relacionadas

11 Comentários

  1. Rose

    Amigo Eike Batista, sei que muitos estão rindo das tuas perdas, mais não se deixe levar por isso, acredite este resultado era esperado por muitos em seu meio, agora eu te digo, conheça Jesus, chame por ele se entrega de coração que isto que esta acontecendo você verá passar em espaço de segundos para o que você vai conseguir visualizar daqui pra frente, você sairá desta de cabeça erguida, não deixe nada te abater.

  2. Fedegoso

    Gostaria de ser jornalista. E dizer o que penso, para não repetir notícias sem sal e sem fundamentos. O moço está tão mais pobre que não percebe. Ele possuia 100 casas. Continua com as 100 casas. E perdeu metade das casas? Da fortuna? Não. Ele continua com as 100 casas. É que um suposto comprador havia prometido pagar 100 milhões por ela. E, agora, resolveu que só vai dar 30 milhões. Perdeu 70 milhões? Será? Como ele ficou mais pobre se continua possuidor das mesmas 100 casas? Considerando pelo que davam pelas casas ele ficou mais pobre. Considerando pela quantidade de casas, ele está tão rico quanto antes.
    As propriedades do moço são cotadas na Bolsa de Valores. Como a Bolsa de Valores funciona como se fosse um suposto avaliador “oficial”…

    Por isso, eu não daria a notícia que dão aqui. É substimar a inteligência dos leitores. O senhor Eike continua tão rico quanto antes, considerando o patrimônio que, ao que se sabe, não foi desfeito. Quanto à valorização…bom saber que não puseram nem uma pedra a mais no patrimônio do dito senhor, nem tiraram.

  3. ALAYDE BARBOSA DOS SANTOS

    EU TE PEÇO AJUDA!

    APARTAMENTO DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA,ELE JÁ FEZ A ESCRIÇÃO,MAS VAI SER TÃO DIFICIL PRA ELE,EU COM O QUE GANHO NÃO TÁ DANDO PRA MIM AJUDAR ELE EU SOU FUNCIONARIA PUBLUCA E ESTOU DE LICENÇA,MOTIVO DEPRESSÃO AI O QUE EU RECEBO É 4OO REAIS!O APARTAMENTO CUSTA 82 MAIS 250+ENTRADA 6,500 REAIS ETC..POR FAVOR NOS AJUDE!!OBRIGADA,DEUS TE ABENÇÕE!!!

    1. Marcelo

      Muito feio tripudiar aproveitando dos momentos de dificuldade das pessoas.Se acha esperta repetindo frases que ouviu por ai, e nem escrever sabe.O povinho sem cultura.A sua pobreza alem de material e cultural, parece espiritual.Que Deus e o MEC te iluminem!!!!!!Continue esperando uma casa do projeto Pingapura.Voce merece!!!!!

  4. FLAVIANO

    EIKE NÃO ESQUENTA VC É O CARA TE ADMIRO PR CARAMBA
    VC VAI VIRAR ESSE JOGO COM CERTEZA , LEMBRA QUE VC DISSE EM ENTREVISTA AO FANTASTICO QUE ATÉ 2015
    QUER SER O MAIS RICO DO MUNDO, ENTÃO VAMOS LÁ.

    GOSTARIA MUITO DE APRENDER ADMINISTRAR ,COM ALGUNS CONSELHOS TEUS , POIS SOU UM MICRO EMPRESÁRIO

    ABRAÇO !

  5. Marcia Oliveira

    Eike, Estou passando por uma fase muito dificil e delicada tb, a minha empresa teve perdas consideraveis, e ficamos com bastante debitos para honrar, porem nunca desisti, mesmo tendo manhas que gostaria que nunca clareasse e tivesse q começar outro dia de guerra, apos atravessar noites mal dormidas, porem nunca desisti!!
    Sei q é quase inutil qq conselho, pois quem nasce leao, nao foge de uma boa briga, mas sim aprendemos e nos fortalecemos, para mais adiante estarmos prontos para tudo, ou seja, e mais uma fase dura de aprendizado.

    Boa Sorte !!!!

  6. jorge f. de jesus

    Você, ainda é um grande empresário do nosso pais. eu, jorge tem muito orgulho de ter você como irmão brasileiro, que da muito emprego para nosso povo carente, Você é nosso sangue de cada brasileiro. um abraço pega firme com deus que as coisas anda.

  7. luis mario junior

    Empresário admirável, espelho pra quem quer brilhar na vida, cabeça erguida porque você tem o mais importante que é sua inteligencia. Boa sorte!

  8. Géber Acciolyy

    Gosto desta turma que somente fala em milhões…Será grandes milhos? Bilhões não conheço…Será aférese de “cu”?

  9. SANDRA T. DA SILVA

    NINGUEM E POBRE COM DEUS E NINGUEM E RICO SEM DEUS DE NADA ADIANTA O HOMEM GANHAR O MUNDO E PERDER A SUA ALMA . A NOSSA MAIOR RIQUEZA NAO ESTA NESSE MUNDO PENSE NISSO. SANDRA(31) 9898-0071

  10. MARCIO NOGUEIRA

    Eike Batista, não desista de sua meta, OUSE FAZER, você chegara no numero 1º.

Comentários estão suspensos