Capa » Blogs » Alô Bahia » Deputado quer abrir a “caixa-preta” do Fundeb

Deputado quer abrir a “caixa-preta” do Fundeb

LUÍS AUGUSTO GOMES

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Paulo Azi (DEM), disse que um demonstrativo oficial atesta que o governo do Estado tinha, no fim de abril, “uma disponibilidade de caixa de R$ 936 milhões” na rubrica do Fundeb, isto é, para aplicação exclusiva “em educação, no magistério, equipamentos”.

Segundo Azi, “o governo não pode, mas usa esse dinheiro em despesas correntes. Como dizer que não tem dinheiro para pagar aos professores, quando dados oficiais o desmentem categoricamente?” Para ele, “é indispensável abrir a caixa-preta que representa o Fundeb na Bahia”.

O líder lamentou, por outro lado, que a Comissão de Educação não tenha feito uma única sessão nos mais de 60 dias de greve. “Depois de todo esse tempo, esta Casa, estupidamente, não adotou nenhuma postura de buscar soluções para o impasse”, não havendo condição de “explicar essa omissão à sociedade”. (Por Escrito)

Leia também:
Professores protestam contra o governo do Estado em Coaraci
A greve dos professores estaduais e a mediocridade do governo Wagner

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 + = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>