Meningite tipo C mata jovem de 18 anos na Bahia, confirma Sesab.

Salvador – A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a morte de uma jovem de 18 anos provocada pela meningite bacteriana do tipo C, forma mais grave da doença. A jovem, que não teve o nome divulgado, morreu na noite da última sexta-feira no Hospital Couto Maia em Salvador. Segundo informações do jornal Correio, a jovem deu entrada no Hospital Couto Maia pela manhã de sexta com dor de cabeça, febre e vômitos, mas morreu horas depois de chegar no hospital. A Sesab não informou o nome da vítima, que era de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Para evitar um surto da doença, a secretaria irá notificar a prefeitura da cidade para que inicie o procedimento de quimioprofilaxia – aplicação de antibiótico em quem conviveu diretamente com a vítima durante a manifestação da doença.

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela Sesab no dia 25 de maio, em 2012, o número de casos de pessoas infectadas com meningite caiu 25%, de 455 no mesmo período do ano passado para 338 neste ano.

A quantidade de pacientes que morreram caiu 50%, de 46 para 23 – depois deste levantamento, além desta jovem de 18 anos, morreu também Ana Márcia Oliveira Santos, 20 anos, que também foi diagnosticada com a doença tardiamente, após ter ido a um posto de saúde e ser liberada pelos médicos após a medicação de analgésicos.

Notícias Relacionadas