Lanchas de Mar Grande operam com movimento acentuado

As lanchas estão operando de 30 em 30 minutos (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – O movimento de passageiros nos terminais do Sistema Salvador-Mar Grande é muito bom na manhã deste sábado (9), com muitos usuários fazendo a travessia para passar o final de semana na Ilha de Itaparica. Oito embarcações estão em operação, fazendo a travessia de meia em meia hora ou de 15 em 15 minutos, de acordo com a exigência demanda, mas não há fila para embarque. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com maré baixa e ventos fracos.

Segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), o fluxo de passageiros deve permanecer acentuado até o meio dia, no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. A última viagem das embarcações saindo da capital será será às 19h30m, de Salvador para Mar Grande, e às 18h30m, no sentido inverso.

As escunas que operam no tradicional “Passeio às Ilhas” também têm boa procura e estão zarpando com boa ocupação do Terminal Náutico da Bahia. O passeio tem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno acontece às 17h30m. Os catamarãs e as lanchas rápidas da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também operam sem restrições. Os horários são os seguintes: Saídas de Salvador 8h30m, 9h, 10h30m, 11h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 11h30m, 12h30m e 15h. A viagem para o Morro dura 2h20 e as tarifas custas R$ 75 e R$ 80.

Notícias Relacionadas