Família é a “unidade de base da sociedade humana, diz papa Bento XVI

Para Bento XVI, os políticos devem agir honestidade, integridade, amor e verdade
Papa Bento XVI falando para os fiéis na Praça de São Pedro
AGÊNCIA ANSA

Cidade do Vaticano – O papa Bento XVI afirmou hoje que a família tem “um papel chave” na evangelização e representa a “unidade de base da sociedade humana”, além do “primeiro lugar do ensinamento de fé e cultura”.

“Apesar da sociedade ter reconhecido a importância do papel da família no curso da história, é necessária uma particular atenção para dar atenção aos valores religiosos, sociais e morais de fidelidade, igualdade e mútuo respeito entre marido e mulher”.

O Pontífice falou sobre a família em um discurso voltado aos bispos de Papua Nova Guiné e das Ilhas Salomão recebidos nesta manhã no Vaticano para uma visita ad limina.

No mês em que se comemora do Dia Internacional do Orgulho LGBT, o Papa voltou a falar sobre a família como a união de um homem com uma mulher, após tratar dessa visão em um discurso para os participantes do 7º Encontro Mundial das Famílias, em Milão.

Ele ainda justificou o discurso afirmando que, “quando a Igreja se exprime no espaço público para dar voz a suas preocupações, o faz legitimamente” para “contribuir com o bem comum”. (ANSA Latina)

Notícias Relacionadas

4 Comentários

  1. SGodinho

    Uma lástima que uma questão tão valiosa como a defesa da Família frente ao avanço da cultura gay, esteja sendo defendida apenas por uma instituição tão desmoralizada como a igreja católica

  2. Leandro

    Não sei defesa de qual família. Estereótipos não são maiores que o amor e este senhor o papa, só utiliza estas questões para abafar os próprios escândalos. As famílias LGBT já existem de fato e ele deveria se preocupar os escandalos da sua igreja e não com qm só qr ser feliz.

  3. Monteiro

    E uma lastima maior saber que a Igreja esta sendo criticada por pessoas covardes que ficam de braços cruzados e so abrem a boca pra falar m…

  4. saulo

    Todas essas pessoas q falam da igreja e do papa , são pessoas que nem conheceram os pais , são filhos do acaso, por isso eles não tem sentimento de família .Coitados!mesmo assim, eles merecem perdão de Deus.

Comentários estão suspensos