Corinthians fica no empate em casa com Figueirense: 1 a 1

Corinthians e Figueirense fizeram um jogo bem movimentado e de jogadas duras no Pacaembu (Foto: Site Oficial do Corinthians)
Corinthians e Figueirense fizeram um jogo bem movimentado e de jogadas duras no Pacaembu (Foto: Site Oficial do Corinthians)

São Paulo – Nesta quinta-feira (7) de feriado, o Corinthians recebeu o Figueirense no encerramento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ficou na frente até metade do segundo tempo, quando com um a mais em campo, tomou o empate, em partida que terminou com o placar de 1 a 1. O Corinthians consegue seu primeiro ponto na competição, dentro da zona de rebaixamento. O Figueirense vai a cinco pontos com o empate.

Júlio César arriscou a primeira finalização da partida, mandando a bola pela linha de fundo. O Corinthians respondeu com Alex, que recebeu no meio-campo, girou e bateu por cima do gol de Ricardo. O Figueira iniciou a partida com a proposta de marcar forte o time corintiano e não deixar espaços.

Alex, aos seis minutos, tentou novamente em cobrança de falta, que foi parar nas mãos do goleiro. Depois, Alessandro fez o cruzamento, Ricardo não conseguiu pegar a bola e Paulinho fez o passe para Emerson não finalizar. Aos 12, em outra falta para o Timão, Canuto quase complicou a vida de Ricardo ao desviar a bola por cima do gol.

Emerson recebeu na esquerda, de frente para a área, dominou, mas na hora do chute, a bola bateu na defesa do time catarinense e foi para fora. Em boa jogada pela direita aos 16, Júlio César recebeu a bola, foi para a linha de fundo e cruzou, para Cássio afastar a bola.

A partida se mantinha equilibrada, com o Corinthians tocando a bola e enfrentando a marcação do Figueirense. Aos 29, Emerson tentou bater de voleio e chutou pelo travessão. Chicão, dois minutos depois, tentou levantar a bola na área em cobrança de falta e Anderson Conceição tirou a bola. Aos 32, Jorge Henrique dominou na esquerda e faz o passe dentro da área para Alex pegar mal na bola e mandá-la para Ricardo.

Aos 37 minutos, Danilo abriu o placar para o Corinthians. Alessandro cruzou a bola para a área, onde o meia chegou e se posicionou bem para completar de cabeça, sem chances de defesa para Ricardo.

Alex bateu falta aos 43 e Ricardo tirou a bola da área de soco. O Alvinegro ainda tentou pressionar atrás do segundo gol nos minutos finais, dando trabalho para a defesa do Figueira.

Júlio César arriscou forte no começo do segundo tempo e Cássio fez a defesa. O Figueirense iniciava a etapa final com maior pressão ofensiva e tentando aproveitar as chances de ir ao ataque. Aos nove minutos, Caio fez a jogada para Júlio César bateu cruzado e trouxer perigo para o goleiro corintiano.

O Figueira seguia buscando se arriscar mais ao gol e trazendo incômodo para a defesa adversária. Na primeira boa chance corintiana, aos 17 minutos, Emerson foi derrubado por Anderson Conceição e este acabou expulso de campo. Na cobrança de falta, Alex cruzou e Leandro Castán cabeceou para fora.

Aos 20, Danilo bateu de longe e Ricardo espalmou, dando rebote, mas Alex não chegou na bola. Alex bateu falta aos 23 e o camisa 12 mandou a bola perto do gol. O Timão voltava a pressionar mais e aos 27, Jorge Henrique tentou o chute, quase mandando no ângulo do goleiro.

Chicão bateu falta aos 31 e a bola foi direto para as mãos do goleiro do Figueirense. O Figueirense conseguiu com uma jogada de Guilherme, pela esquerda, que cruzou a bola para Caio, na área, completar para o gol e empatar o placar, aos 34.

Emerson teve a chance de marcar o segundo gol corintiano aos 38, após Ricardo tentar tirar a bola da área, mas mesmo sem marcação, bateu longe da meta. O Corinthians se lançava ao ataque atrás do gol da vitória, enquanto que o Figueira tocava a bola e buscava administrar o resultado.

Paulinho, aos 44, completou cruzamento e mandou a bola ao lado do gol de Ricardo. Elton tentou de voleio aos 46, mas sem obter sucesso. O Timão tentava pressionar, mas não conseguiu a vitória.

O Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na próxima rodada. O Figueirense recebe a Ponte Preta.

Notícias Relacionadas