Etios: o popular da Toyota chega ao Brasil

Etios 1A Toyota iniciou as atividades de pré-lançamento do seu novo carro compacto para o mercado brasileiro, cujo início da produção em sua nova fábrica em Sorocaba (SP) e das vendas está confirmado para o segundo semestre de 2012. O novo carro compacto da Toyota para o Brasil recebeu o nome de Etios, cuja origem remete à da palavra grega Ethos, que significa “Essência Original”. O veículo deve começar a ser vendido no País em setembro. A versão de entrada  tem preço estimado em R$ 27 mil. Já a opção topo de linha sairá por R$ 52 mil.

O design do novo Toyota Etios está em sintonia com as mais recentes tendências mundiais, mesclando jovialidade com elegância. Na dianteira, a grade marcante, com a insígnia da Toyota ao centro, e um filete central largo harmoniza com o conjunto óptico e com a grande entrada de ar. As linhas do capô mostram vincos centrais marcantes e com personalidade única.

Etios 2A lateral com escultura fluida possui vincos na parte inferior das portas, que partem da dianteira e se estendem até a coluna C. Um recorte também marcante esculpe as molduras dos vidros laterais.

A traseira do Etios hatchback mostra vincos horizontais na tampa do porta-malas, que sintonizam perfeitamente com as lanternas tridimensionais.

A parte posterior do Etios sedã segue a mesma característica do hatchback, com uma coluna C com linhas dinâmicas que se estendem à extremidade do veículo, combinando também com a tampa do porta-malas e com as lanternas em três dimensões.

Etios 3Interior

No interior, o Etios apresenta acabamento do painel em duas tonalidades de cinza, que reforçam a sensação de espaço. Os materiais suaves e o ótimo acabamento dos bancos e um painel central inspirado no cockpit dos aviões oferecem muita funcionalidade e conforto para o motorista.

Com relação ao espaço interno, o Etios, tanto nas versões hatchback quanto no sedã, merece destaque. O porta-luvas, por exemplo, tem capacidade de 13 litros. Há ainda vários porta-objetos na cabine. No porta-malas, são 263 litros de capacidade para o hatchback e impressionantes 595 litros no sedã.

Etios 4No banco de trás, o novo veículo compacto da Toyota ainda acomoda, nos dois tipos de carroceria, três adultos que viajam com muito conforto. Neste ponto, se destacam o espaço para os joelhos dos passageiros do banco traseiro e para as pernas, que estão entre os melhores da categoria.

Motorização e Câmbio

O novo Toyota Etios terá dois tipos de motorização. A versão hatchback será equipada com propulsores de 1.3L e 1.5L flex, ambos 16 válvulas. Já o modelo três volumes virá com o motor 1.5L.

Ambos os motores possuem arquitetura leve e compacta, fazendo de seu habitáculo um dos mais sileciosos deste segmento.

O modelo será ofertado aos consumidores com transmissão manual de cinco velocidades, que, em conjunto com os motores de última geração, proporcionarão excelente desempenho, dirigibilidade e um dos melhores índices de consumo de combustível da categoria.

Segurança

Etios 5Segurança é outro ponto forte do Etios. Sua carroceria foi concebida nos mais rígidos padrões de qualidade, já conhecidos na marca Toyota e, nos dois tipos de carroceria, o Etios sairá de fábrica já equipado com freios ABS e airbag de série.

Estratégia de Pré-Lançamento

A fase de pré-lançamento do novo Toyota Etios inclui uma extensa programação.

A Toyota enviará malas-diretas a potenciais consumidores do seu novo carro compacto. Simultaneamente, entra no ar o hotsite do novo Toyota Etios (www.toyota.com.br/projetoetios), no qual o consumidor poderá se cadastrar e obter diversas informações sobre o produto e manifestar o desejo de receber outras novidades sobre o mais recente lançamento da Toyota.

As 133 concessionárias da Rede Toyota terão ainda um espaço exclusivo e interativo no showroom pronto para receber os clientes interessados em informações adicionais sobre o novo Toyota Etios. Nos distribuidores, os consumidores poderão se cadastrar para receber as novidades da marca com o decorrer do tempo.

Notícias Relacionadas

12 Comentários

  1. Severino Leandro

    Inicialmente o top seria vendido até 43.000,00. E agora mudou para 52.000,00. Não se trata de uma propaganda negativa ???????

  2. marcelovaz

    achei tosco, é um logan oriental… o melhor carro nessa categoria ainda é o J3 Turin, pelo bom preço (34 mil) e o custo benefício (108cv, bcos couro, rodas liga 15, abs airbag e suspensão multilink).

  3. jargal

    Brasil, umas das maiores economias do mundo, já não se admite fabricar véiculos pobres em tecnologia e design como
    este ETIOS.

  4. gutenberg albuquerque

    Gostei muito da notìcia do lançamento do Etios;
    Estou esperando para vê-lo de perto aqui em JOÃO PESSOA.

    A tecnologia e o estilo assim como a segurança dos carros de tecnologia japonesa são muito confiáveis.

  5. joao

    Se não ficar variando de preço para cima como esta,estou pensando em adquirir um,caso contrário o j3 é uma boa pedida.

  6. MACIO PIM

    ESSE VEICULO NÃO É PARA QUALQUER UM!!!!!! TEM A CLASSE CERTA SE LIGA!!!!!!
    O FABRICANTE ANIDA NÃO DIFULGOU NADA, NÃO JULGUE ANTES DO TEMPO CERTO!

  7. Freitas

    So a marca toyota já supera as outras marcas no quesito popular. Será bastante comercializado.

  8. marcio jose da silva

    pode reservar 1 pra mim, é o mais lindo q eu ja vi….

Comentários estão suspensos