Vacinação contra a febre aftosa é prorrogada até 15 de junho na Bahia

Salvador – A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa será prorrogada na Bahia até o dia 15 de junho, devido ao prolongamento da seca em diversas regiões do Estado. A prorrogação foi solicitada pelo secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, que esteve nesta quarta-feira (30) em Brasília para discutir, pessoalmente, os termos da medida.

O Ministério da Agricultura (Mapa) e a Superintendência Federal da Agricultura (SFA-Ba) determinaram que os municípios que não decretaram estado de emergência terão até o dia 15 de junho para vacinar todo o rebanho, e até o dia 30 do mesmo mês, para declarar a vacinação na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Os pecuaristas dos municípios em estado de emergência que não vacinaram seus animais por falta de condições nutricionais, poderão realizar a vacinação a qualquer momento após o encerramento da campanha, não sofrendo penalidades administrativas. Eles apenas serão notificados para atualizar todo o seu rebanho junto à Adab, até o prazo da prorrogação.

Notícias Relacionadas