Capa » Blogs » Blog do JM » Aposentados e pensionistas receberão 1ª parcela do 13º em agosto

Aposentados e pensionistas receberão 1ª parcela do 13º em agosto

Os 25,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS vão receber mais uma vez a metade antecipada do 13º salário. O pagamento da primeira parcela já tem data definida pela Previdência Social: será depositado no contracheque de agosto, juntamente com os benefícios daquele mês. A antecipação será confirmada por decreto.

O abono (50%) começará a ser pago dia 27 de agosto, para segurados que recebem até um salário mínimo (R$622), e terminará de ser liberado em 10 de setembro, contemplando os benefícios acima do piso previdenciário. O depósito de metade do 13º é feito de acordo com o número final do cartão do benefício (veja as datas de cada pagamento na tabela).

Sobre a primeira parcela do abono natalino não há incidência de Imposto de Renda. No entanto, em dezembro,quando será efetuado o pagamento da segunda cota, o Fisco fará os descontos.

Para saber o dia do pagamento, o segurado pode acessar o portal da Previdência Social na Internet — www.previdencia.gov.br — no link ‘Agência Eletrônica: Segurado’, ‘Tabela de pagamento de benefícios’.

Apesar de nos últimos anos ter sido pago na folha de agosto, o pagamento da primeira parcela do 13º não tem uma data fixa. Por isso, a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap) pretende cobrar do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, um calendário fixo de pagamentos. (O Dia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>