Lauro de Freitas ganha unidade avançada do SineBahia

Salvador – Foi inaugurada nesta quarta-feira (30) a unidade avançada do SineBahia, nas dependências do Senai-Cetind, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana da Salvador. A unidade atenderá alunos e ex-alunos do Senai, visando a inserção dos profissionais no mercado de trabalho, principalmente no setor industrial.

O secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, disse que o Sinebahia é uma marca de credibilidade entre as empresas, pois encaminha os profissionais adequados ao perfil desejado pelas vagas. ”São pessoas preparadas e que correspondem, efetivamente, às necessidades do empregador. Associar a marca SineBahia com a do Senai é um fato muito positivo. E como integrante do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset), pretendo levar a iniciativa para ser apreciada na próxima reunião e ser aproveitada por outros estados da Federação”, explica.

Sinergia – Para o vice presidente da Federação das Industrias do Estado da Bahia -Fieb, Emmanuel Maluf, a parceria Setre-Senai é resultado de uma forte sinergia entre as partes. “No Senai, o aluno já sai praticamente empregado há mais de 50 anos. Mas hoje, com a economia brasileira em crescimento, não temos profissionais, em algumas áreas, com a qualificação desejada”. Segundo Peter Leone, diretor regional do Senai, a preocupação da instituição é aumentar a taxa de inserção dos alunos no mercado de trabalho hoje estabilizada em 70%. “Queremos, também, expandir esta experiência para outras unidades de ensino do grupo”.

Notícias Relacionadas