Capa » Blogs » Blog do JM » “A religião é a pior desgraça que inventaram”, diz Edir Macedo

“A religião é a pior desgraça que inventaram”, diz Edir Macedo

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, chamou atenção de seus seguidores do Twitter ao afirmar que a religião é a porta para o inferno.

“A religião é a pior desgraça que inventaram. É a porta do inferno!”, escreveu o líder religioso que tem mais de 100 mil seguidores no microblog.

Leia também:

Não tem declarações anteriores que possam indicar o que teria feito o líder da Igreja Universal se revoltar contra a religião, mas alguns tuiteiros tentaram ironizar a declaração dele. “Bipolaridade cibernética”, disse um internauta antes de retransmitir a mensagem do bispo.

Essa não é a primeira vez que ele critica a religião, em seu blog. Macedo já chegou a dizer que é melhor ser ateu do que ser um religioso. Sua crítica é contra a intenção das religiões, as regras que elas ditam e suas filosofias. “O padre diz ser a cruz, o espírita o carma, o pastor a provação, outros o destino. Em cada um há uma palavra diferente e justificadora para acomodar a todos. O mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com suas mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu.”

Macedo acredita que todas as religiões são mal intencionadas, e disse isso em outro texto de seu blog, dessa vez postado em 2009, o que prova que sua desconfiança com religiosos não é de hoje.

“A religião atrai as pessoas, sem que elas percebam, para infiltrar em suas mentes pensamentos totalmente contrários ao que Deus ensina, fazendo, assim, com que sejam cauterizadas em seus entendimentos”, escreveu ele em seu blog.

Foi neste mesmo texto que ele deu apoio a famosa frase do filósofo Karl Marx que disse que a “religião é o ópio do povo”. O fundador da Igreja Universal acredita que a religiosidade tira a visão espiritual das pessoas.

“O espírito da religiosidade faz assim. Retira das pessoas o senso crítico para que, após estarem entorpecidas e alienadas, injeta em seus intelectos suas falsas intenções. É por este motivo que temas como aborto e homossexualismo, por exemplo, insistem em ser considerados tabus pela religião. Não deveria ser assim. Acredito que o mundo seria bem menos hipócrita se as pessoas agissem como pensam, de verdade”. (Leiliane Roberta Lopes, do Gospel Prime)

9 Respostas para “A religião é a pior desgraça que inventaram”, diz Edir Macedo

  1. Brunno 22/05/2012 em 10:31
    Esse Edir Macedo é Lamentável!!! Olha o passado dele, filmagens dando risada da cara dos fiéis e ensinando os pastores a pedir dinheiro e como se comportar no altar. Acredito que Deus tem seus seguidores em todas religiões, mas esse Edir Macedo é um dos caras mais hipócritas que existem nesse país e tenho pena de que o segue.
    Leia e examine a palavra antes de ouvir e obedecer um Pastor como esse. Lamentável!!!!
    Responder
  2. fer 22/05/2012 em 23:43
    Pela menos agora to gostando mais dele, é ladrão, é sim! mas ta mostrando que não é hipocrita como outros religiosos… é um político manipulador, sem dúvida!
    Mas é melhor mostrar a cara suja e mal lavada pro povo do que mentir se escondendo fingindo-se de santo.

    Se gostava – 200 % dele, agora eu gosto -180 % xD

    Responder
  3. victor 22/05/2012 em 23:47
    e verdade, não existe religião bem intencionada nesse mundo, um bom exemplo e a religião cristã que provocou a morte de milhões e milhões de seres humanos, para a sorte da humanidade que pelomenos 20% da população mundial não segue o cristianismo, pois, quando essa taxa era maior so acontecia desgraça no mundo, segunda guerra mundial ta ai para mostrar, cruzadas para assinar isso.
    Responder
  4. iara 23/05/2012 em 00:15
    Lamentável mesmo, mas ele não tem culpa de ser bom em enganar pessoas, sinto pena das pessoas que depositam sua inocente credibilidade num parasita desses. Vamos acordar né pessoal… Vamos ativar nosso filtro censor e captar coisas que realmente tem significado diante da realidade existente. Chega de pensar que deus cobrará dele no céu, e quanto sua moral, seus sentimentos sua pobre fé…
    Responder
  5. Suélem Fávero 23/05/2012 em 01:06
    Poiseh cinseramente para seguir esse cara, adora-lo ou dar lá o seus 10% do salário tem que ser muito idiota, Vamos combinar pessoal, ateistas são sim mais inteligentes, e sim o Brasil precisa sim mais de ateus do que ovelhas, não não até uma ovelha pensa mais do que esses crentes que seguem esse cara ou qualquer tipo de religião incluindo satanismo, espiritismo… A religião realmente afeta a capacidade das pessoas de enchergarem a realidade, porque uma pessoa que consegue acreditar em uma história contraditória e totalmente sem noção como a da biblia nao pode ter lá seu QI muito auto não… Então é isso enquanto tivermos pessoas nesse pais esperando o seu deus dando tudo o que eles precisam essa merda de país não vai crescer.
    Responder
  6. nelcy 24/05/2012 em 17:13
    Certíssimo o bispo Macedo, muito inteligente seu raciocínio, religião não salva ninguém, quem salva é JESUS, através do seu sacrifício na cruz. Religião só serva para promover contenda, vejam quantas mortes, brigas, contendas em nome da religião? Prefiro seguir o q diz a palavra de DEUS, quer saber? leia-a. A paz pra todos e deixem a religiosidade de lado e sigam a a JESUS CRISTO, autor consumador da fé.
    Responder
  7. Eddy Mont 27/05/2012 em 19:45
    O fato é q não temos politicos e lideres religiosos inteligentes, temos a população burra, é a triste verdade, enquanto 2 acorda para realidade outros 8 deixam passar, ignoram ou acreditam, e é dai que eles tiram vantagens, são nessas horas que eu agradeço que ninguém seja mortal, e que após eles sairem dessa vida, não terão mais nada desse luxo, mas é triste, tanta coisa boa que podia ser feita, o homem só preocupa no próprio bem.
    Responder
  8. Beto 07/06/2012 em 17:54
    Então ele que feche essa IURD que só faz roubar dinheiro dos fiéis… E as religiões por ae que cansam de ganhar prêmios NOBEL de caridade, e a RELIGIÃO que ajuda na África mais que o governo, e a RELIGIÃO que segurou até o nosso tempo a palavra de Deus.
    Não podemos fechar os nossos olhos e seguir apenas o que os nossos líderes religiosos falam… É aí que entra a lavagem cerebral, concorde com o que ele fala e chegue em casa e pesquise, medite, pra ver se esté correto.. TODOS os lugares perecem o seu lado bom e o seu lado ruim, devemos, nós, examinar o que se faz de bom e o que se faz de errado.
    Responder
  9. Prof. Paulo Mapelli Siqueira 20/06/2012 em 13:20
    O Edir, “mais cedo” ou mais tarde, tem que falar abobrinhas. Também sem formação apropriada para um líder religioso (teologia, etc.)! Ele não sabe que RELIGIÃO é “religação”, ou seja: O único “Caminho, Verdade e Vida”, que é o Senhor Jesus Cristo, é a nossa Religião (Religação) com o Pai. Antes de falar em Religião, Sr. Edir, respeite a pessoa do Senhor Jesus Cristo!
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 − = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>